OPPO A53 5G: uma novidade tremenda na linha de entrada

O aparelho representa a versão 5G do já conhecido OPPO A53, lançado no mercado em setembro passado. Se acham que esta nova versão apenas adiciona o módulo 5G ao padrão, errado.

A OPPO apresentou o seu novo smartphone de gama média baixa A53 5G. O aparelho representa a versão 5G do já conhecido OPPO A53, lançado no mercado em setembro passado. Se acham que esta nova versão apenas adiciona o módulo 5G ao padrão, errado. O novo OPPO A53 5G traz grandes melhorias em quase todos os setores, desde o de hardware, mas também software.

OPPO

MediaTek Dimensity 720: o Chipset pronto para 5G

O processador é o MediaTek Dimensity 720, capaz de suportar o módulo 5G, em detrimento do menor desempenho do Snapdragon 460 usado no A53 original. O ecrã tem um bom painel LCD de 6,5 polegadas com resolução Full HD +, uma taxa de atualização a 90 Hz e até mesmo um brilho máximo de 480 nits. A versão 5G do A53 vem com 4/6 GB de RAM e 128 GB de memória de armazenamento externo, não expansível.

O setor de imagem continua formado por uma câmara tripla, mas ganha em qualidade. O sensor principal agora é de16 MP com abertura focal de f / 2.2 seguida por uma lente para fotos macro e um sensor de profundidade de 2 MP. A câmara selfie de 8 MP e é inserida dentro de um orifício no canto superior esquerdo do ecrã, como tem estado na moda ultimamente.

Relacionado:  OPPO K9 Pro revelado em renders oficiais acompanhado por uma Edição especial do Find X3 e a nova linha Reno7

O dispositivo mede 162,2 x 75 x 7,9 mm e pesa 175 g, suporta Dual-SIM e funciona com Android 10 personalizado com o ColorOS 7.2.

A autonomia é provavelmente o único recurso que não melhora em relação ao A53 original. A bateria da versão 5G tem capacidade de 4.040 mAh contra o 5.000 mAh da versão padrão, isto porque o módulo 5G ocupa mais espaço. Finalmente  o OPPO A53 5G continua a contar com um Jack de 3,5 mm bem como um sensor de impressão digital na lateral da moldura em vez de na parte traseira como o seu antecessor.

OPPO

Preços e disponibilidade

O telefone foi apresentado na China hoje a um preço de CNY 1.299, cerca 160 euros. Será provavelmente distribuído também para o mercado europeu, ainda que de momento não haja novidades para o nosso país.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!