Android Geek
O maior site de Android em Português

[Opinião] Quando tudo aponta para o Android Oreo, eu tenho outra ideia

Tudo aponta para a nova versão do sistema operativo móvel da Google seja batizada de Android Oreo. As evidencias têm sido muitas, mas ainda assim, pessoalmente acho que a Google vai pregar uma grande rasteira a todos, e não será Oreo o nome escolhido.

Alguns dos smartphones que vão receber o Android O:

Quem já anda no mundo Android há muito tempo, sabe que a Google e os seus funcionários, não fazem nada por acaso. Está tudo pensado ao milímetro, com timings muito precisos. Hiroshi Lockheimer‏ é um dos principais funcionários da Google, e o mais “venenoso” deles todos. Ele é perito em criar boatos, e o passado diz-me que todos os nomes que ele sugere em publico, para a nova versão do Android, regra geral não são escolhidos. Tem sido assim há muitos anos, e tudo me leva a acreditar que este ano não vai ser diferente.

Ele já mostrou Orangina, já mostrou Oreo, Oatmeal Cookie, e outros… ora, se a tradição se mantiver, esses são nomes já excluídos. Acontece que na passada sexta feira, a Google lançou um vídeo que anunciava a data de lançamento do Android O, que rapidamente foi “estudado” pelos entendidos, e verificaram que o nome do vídeo é: GoogleOreo_Teaser_0817_noDroid.mp4

E o que aconteceu a seguir? Aquilo que a Google queria… rapidamente se espalhou o boato que o novo Android, passaria a ser o Android Oreo, e que a Google tinha deixado escapar a informação.
Mas como já tinha dito acima, a Google não faz nada por acaso, e a prova disso é isto:

Ora como vemos, mais uma vez Hiroshi Lockheimer‏ a brincar aos nomes, e a mostrar que a base de dados conta com vídeos com todos os nomes sugeridos. E mais uma vez, o historial diz-me que, o nome do Android O não está naquela lista (lembre-se, eles não fazem nada por acaso). Assim fiquei a pensar que nomes poderiam sobrar? Não existe muita coisa doce que comece por O, mas existe uma que me chamou a atenção:

Android Ovomaltine, é a minha sugestão para o nome do Android O. Depois de no ano passado a Google ter deixado cair o nome do delicioso creme de barrar, Nutella, a minha ideia é que o creme de barrar chega este ano, e pela mão da Ovomaltine.

Sei que a grande maioria dos especialistas aponta para o Oreo, e se realmente esse for o nome escolhido acaba por não ter graça, porque a Google gosta de surpresas… e qual a melhor surpresa de que eles anunciarem um Android Ovomaltine?

Qual é a sua opinião sobre isto? Acha que é mesmo Android Oreo? ou tem outro nome na calha?

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link