Os entusiastas de tecnologia ficaram com grandes expectativas quando se sube que a OnePlus estava a trabalhar num smartwatch e esperávamos uma fisolofia semelhante aos primeiros Oneplus, um preço acessível e recursos de topo. Infelizmente, estão em falta vários recursos essenciais.

Quando OnePlus anunciou a primeira atualização para o smartwatch, ficámos esperançados que corrigisse algumas das suas falhas. Infelizmente, corrigiu apenas alguns bugs sem adicionar novas funcionalidades. O relógio OnePlus está a receber outra atualização, que adiciona o recurso de ecrã sempre ativo muito esperado.

OnePlus Watch recebe Always On Display. Mas há um preço a pagar 1

A atualização B.48 começou a ser lançada esta semana para um pequeno número de utilizadores e está a expandir-se gradualmente para mais proprietários. Finalmente permite a utilização de um mostrador de relógio sempre ligado, que o dispositivo não tinha até agora. Infelizmente, se ativado, esse novo recurso reduzirá a vida útil da bateria para metade, o que é decepcionante. Claro, pode ainda durar alguns dias sem carregar, mas não passará de uma semana sem ser carregado.

A atualização adiciona uma função de controlo remoto da câmara, um novo treino de maratona e corrige alguns problemas. Não é muito, mas mostra que o OnePlus ainda está a aperfeiçoar o smartwatch, e pretende adicionar vários recursos úteis. A empresa não mencionou o que as versões futuras irão trazer, mas diz que está comprometida em ouvir feedback para melhorar o dispositivo através de atualizações futuras.

Relacionado:  Samsung Galaxy S21 está prestes a receber atualização do Android 12