Android Geek
O maior site de Android em Português

Oneplus volta a confirmar que não haverá Nougat para o Oneplus 2

Depois de muita especulação e desejos dos proprietários, a OnePlus confirmou oficialmente ao pessoal do Android Authority que a atualização do Nougat não será disponibilizada para o OnePlus 2. A recusa de atualização vem após a promessa de 24 meses de suporte de atualizações no passado e uma afirmação direta da empresa, no ano passado, a dar conta que o OnePlus 2 obteria o Android N.

No entanto, a OnePlus informou que "o serviço ao cliente já tem dito isso aos nossos clientes há algum tempo" e que "estamos felizes com o que estamos a fazer com o software. Nós já confirmamos que o Android O virá para o OnePlus 3 e 3T. Então [sem Nougat para o OnePlus 2] não é novo e pensamos que as pessoas estavam cientes disso ".

Oneplus volta a confirmar que não haverá Nougat para o Oneplus 2 1

Dito isto, um moderador da OnePlus escreveu sobre a atualização do Nougat no fórum , no final de maio, que dava a entender que a empresa ainda estava a trabalhar na atualização, deixando o trabalho de comunicação para outro membro do fórum.

When we built the OnePlus 2 we didn't have the software infrastructure team in place we do now.

Embora algumas pessoas possam ter sido informadas sobre isso nas últimas semanas, claramente houve aqui uma tremenda falta de comunicação. Colocar uma declaração oficial no fórum da OnePlus ou fazer com que Pete ou Carl tivesses "tweetado" essa informação teria sido muito mais fácil, e encerrado esse capitulo. Mas, sabendo o que sabemos sobre as habilidades de comunicação e atendimento ao cliente da OnePlus, podíamos prever que as coisas podiam ter acabado desta maneira.

Quando perguntaram a razão pelo qual o OnePlus 2 não receberia a atualização, a OnePlus informou que era porque "quando construímos o OnePlus 2, não possuímos a equipe de infraestrutura de software no local que temos agora", presumivelmente culpando a convergência das equipas do HydrogenOS com a do OxygenOS para a falta de atualização.

Oneplus volta a confirmar que não haverá Nougat para o Oneplus 2 2

Considerando que a racionalização das equipas de software foi originalmente projetada para "acelerar as atualizações", a falta resultante de uma atualização prometida para o que a empresa agora está a chamar de "dispositivo ultrapassado" não deixará uma boa imagem da empresa perante muita gente.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais