Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia 9 recebe mais uma certificação e pode ser lançado a qualquer momento

Neste momento, uma versão do Nokia 9 parece bastante iminente. O novo Flagship da HMD Global já foi visto de todos os ângulos e aparentemente sabemos tudo sobre ele devido aos inúmeros leaks de informação.

Já apareceu no GeekBench, exibindo o seu chipset Snapdragon 835 e supostas configurações de RAM de 4 GB e 8 GB. Agora, podemos adicionar algumas informações da certificação da FCC.


Os próprios documentos não revelam realmente informações técnicas úteis sobre o aparelho. Apenas alguns detalhes menores, como o suporte NFC e Bluetooth 4.2. No entanto, eles são importantes por outros motivos. Por um lado, estes são documentos oficiais que detalham o "TA-1004" com suporte para GSM e CDMA. Isso, juntamente com o fato de que a FCC é uma autoridade de certificação dos EUA é indicativa das intenções da empresa finlandesa de concentrar esforços num lançamento do lado dos Estados Unidos, algo que os Nokia 6, 5 e 3 não tiveram. Lançar um Flagship de $ 700 / € 750 e ignorar o maior mercado principal seria uma receita para o desastre.

Quanto aos aspectos técnicos do Nokia 9, já temos uma boa ideia do que esperar (ou pelo menos acreditamos que sim). Além dos já mencionado 4GB ou 8GB de RAM e Snapdragon 835, o TA-1004 provavelmente apresentará um ecrã QHD de 5,3 polegadas, 64GB de armazenamento e uma configuração de câmara principal de 13MP.