OnePlus prepara-se para fechar as suas lojas de Pequim e Xangai

Parece que o momento da Oneplus atravessa não é o melhor, e a prova disso é que enquanto outros fabricantes como a Xiaomi, Huawei, OPPO, e Vivo estão a abrir novas lojas em diversas cidades na China, a OnePlus está a tomar o sentido oposto. Fontes próximas da fabricante informaram ontem que a OnePlus irá fechar as suas lojas de Pequim e Xangai, já a partir do próximo dia 22 de Agosto, ou seja amanha.

A explicação dada, foi que a empresa está a tentar centralizar os seus limitados recursos para onde eles são realmente necessários. A loja de Pequim foi aberta a 20 de Dezembro de 2014, ou seja, encerra portas ainda antes de completar 2 anos de existência.

Até ao momento a OnePlus fabricou 4 smartphones, mas também têm alguns acessórios no mercado, como fones de ouvido, capas para os smartphone e power banks. O seu primeiro telefone, o OnePlus 1, foi vendido numa base que obrigava o uso de um convite. O seu novo topo de gama, o OnePlus 3, que tem recebido algumas críticas positivas por não usar o tão criticado sistema de convites, mas tem enfrentando graves problemas por falta de stock, o que fez com a fabricante suspende-se temporariamente as vendas, principalmente nos países Europeus. As vendas deverão recomeçar já a 12 de Setembro.

Relacionado:  Vivo continua a liderar o mercado chinês, Honor bate Apple

A empresa já informou que não se vai desviar do padrão que eles próprios criaram com o seu dispositivo principal, e irão continuar a trabalhar no sentido de aumentar o investimento no desenvolvimento de software.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!