Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus One já tem Ubuntu OS disponível

Apesar de já algumas marcas terem apublicado em versões dos seus equipamentos com Ubuntu OS, a verdade é que ainda não vimos este sistema operativo “vingar” no mercado de tecnologia móvel. Já vimos a Meizu apresentar o Pro 5 com este sistema operativo , mas a primeira marca a fazê-lo foi a nossa bem conhecida bq e o seu Aquaris E4.5 Ubuntu Edition.

Apesar de já algumas marcas terem apublicado em versões dos seus equipamentos com Ubuntu OS, a verdade é que ainda não vimos este sistema operativo "vingar" no mercado de tecnologia móvel. Já vimos a Meizu apresentar o Pro 5 com este sistema operativo .

MEIZU PRO 5 COM VERSÃO UBUNTU
OnePlus One já tem Ubuntu OS disponível 1

 

A primeira marca a fazê-lo foi a nossa bem conhecida bq e o seu Aquaris E4.5 Ubuntu Edition.

bq AQUARIS E4.5 UBUNTU EDITION
OnePlus One já tem Ubuntu OS disponível 2

Chega agora a vez da versão 1 do FlagshipKiller receber esta honra.

Através do seu fórum oficial, a One Plus apresentou-se como o mais recente parceiro da Canonical,  anunciou ainda a disponibilização de uma ROM oficial do Ubuntu para o One Plus One.

Apesar de esta versão já estar disponível para quem quiser instalar, a marca salienta que esta não é a versão final.

At OnePlus we’re proud of how open our devices have been in the past. We’re committed to ensure that all of our devices are as open as possible. The release of Ubuntu on the OnePlus One underlines this commitment, while development on a OnePlus X release is well underway.

Relacionado:  O smartphone 5G mais vendido de 2020 não é chinês

Chris dB, administrador do fórum da One Plus

É falado que outros modelos da OnePlus venham a receber ROMS Ubuntu.

Já experimentaram o Ubuntu OS? Qual a vossa opinião?

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!