Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus e Meizu forjaram os resultados de Benchmark

Um novo relatório da XDA Developers trouxe-nos a informação de que a OnePlus e a Meizu estão a segmentar aplicações de Benchmarking para disponibilizar maiores pontuações, mantendo o CPU a operar em frequências mais altas.

Com o OnePlus 3T, sempre que uma aplicação de benchmarking é executada, o CPU aumenta a sua frequência e continua a ser executado na mesma frequência durante todo o teste. Isso, por sua vez, dá uma maior pontuação, para alegria dos consumidores.

OnePlus e Meizu forjaram os resultados de Benchmark 1

O relatório sugere que o OnePlus está especificamente orientado para aplicações como AnTuTu, Geekbench e outras aplicações de benchmarking. Os testes foram feitos usando uma secreta ferramenta do Geekbench e o pessoal do XDA descobriu que a OnePlus é realmente batoteira. Com a versão regular e com a versão secreta da aplicação, os dispositivos apresentaram pontuações diferentes. Resultados semelhantes também foram encontrados no Meizu Pro 6 Plus.

O XDA entrou em contacto com a OnePlus e obteve uma resposta da empresa. Segundo a empresa, isso é feito para manter os núcleos do CPU a funcionar numa maior frequência para ajudar nos jogos e em outras aplicações gráficas que requerem mais recursos, e as ajuda a ser executadas com mais facilidade. Eles também admitiram a segmentação das aplicações de Benchmarking, mas afirmaram que a segmentação seria removida na próxima atualização do OxygenOS.

Fazer batota nas pontuações de benchmark não é nova. Vários OEMs, incluindo a Samsung, já foram apanhados a fazer o mesmo em 2013. No entanto, tudo tinha chegado ao fim, uma vez que as pontuações de benchmark são apenas “coisas para entusiastas”. Um utilizador regular do smartphone não quer saber desses números para nada.
O pessoal do XDA também realizou esses testes em outros OEMs como a Sony, Huawei, HTC, LG, Xiaomi, Google, etc, e descobriu que nenhum deles fez batota.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link