Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus disponibiliza ROM baseada no Android Lollipop para substituir a CyanogenMod

OnePlus disponibiliza ROM baseada no Android Lollipop para substituir a CyanogenMod

 

 

Quando a OnePlus lançou seu primeiro e único smartphone (até ao momento), diferenciou-se pela parceria com a Cyanogen para disponibilizar a modificação mais famosa do Android no seu aparelho. De facto, o software foi utilizado como um ponto-chave cujo logotipo está presente em todas as unidades fabricadas pela chinesa, o que gerou problemas na Índia no momento em que a Micromax, que também é filiada aos programadores da plataforma, insistiu em processar a Oneplus. Um duro golpe para a jovem empresa.

Embora a decisão já tenha sido revogada pela corte judicial de Nova Deli, a confirmação de que uma ROM própria da OnePlus para substituir a CyanogenMod sugeriu que a dupla poderia acabar num futuro não tão distânte. Hoje, primeiro dia de 2015, a asiática surpreendeu e disponibilizou a versão alpha do sistema operativo já baseado no Android 5.0 Lollipop. Como ainda está em fase de testes, erros estão presentes e ainda há um longo caminho para a o término dos retoques primordiais na interface e firmware.

O ambiente visual criado pela equipa de programadores da empresa é basicamente a edição "pura" do robozinho, a mesma presente na linha Nexus, por exemplo. Naturalmente, há alterações subtis, como a disponibilidade de optar por botões no ecrã ou os capacitivos implementados no One. No fórum, adeptos e fãs da marca já começaram a experimentar e, como já citado anteriormente, há bugs e instabilidades encontradas no software. Assiste ao vídeo de um modelo já operante:

 

A OnePlus está-se a expandir lentamente para o exterior da China, começando pela Índia e com planos de actuar na Malásia.

 

 

FONTE

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link