OnePlus descontinua variante de 128GB do OnePlus 3T [Atualizado]

Agora que a chegada do OnePlus 5 é uma certeza para este verão, a fabricante chinesa começa a preparar a sua loja online e afirma que o modelo de 128 GB do OnePlus 3T foi descontinuado.

A notícia chega através de uma thread no Reddit, que forneceu uma captura de ecrã de um representante de atendimento ao cliente da OnePlus a descrever o motivo da interrupção. Aparentemente, a OnePlus necessita de concentrar num novo dispositivo emblemático (presumivelmente o OnePlus 5), porque ainda é apenas uma "pequena empresa".

O Oneplus 5 vem para fazer frente a todos os topos de gama presente atualmente no mercado. Como os Galaxy S8, Huawei P10, LG G6, e muitos outros:

Embora isso possa realmente ser verdade, o site de tecnologia Tweakers afirma que o armazenamento UFS usado no modelo de 128 GB deixou de ser fornecido pela Samsung. Isso significa que também é possível que a OnePlus não tenha apenas decidido priorizar seu próximo topo de gama, mas acima de tudo, pode estar com problemas de fornecimento de tais componentes de armazenamento, que foram alvos das mais diversas notícias nas ultimas semanas.
De qualquer forma, espera-se que a OnePlus revele o seu novo carro-chefe dentro de um mês ou mês e meio, por isso não deverá demorar muito tempo até os utilizadores terem a possibilidade de ter nas mãos um novo dispositivo da Onelus com 128GB de armazenamento interno.

Relacionado:  Mais detalhes do projeto do telefone com câmara Drone da Vivo

O OnePlus 3T de 128 GB ainda está disponível em algumas regiões (como no Reino Unido) por enquanto, mas o stock deve acabar em breve. Enquanto isso, a versão de 64 GB ainda esta disponível nas versão em gunmetal e ouro.

Atualização:

A Oneplus mudou a informação que inicialmente dispunha no seu site, e afinal o aparelho não foi descontinuado, mas sim saiu de stock por tempo ainda desconhecido.

Isso leva-nos a acreditar que na realidade é por falta de memorias UFS que a Oneplus fez uma pausa na venda dos equipamentos em questão.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!