OnePlus cancelou a atualização OxygenOS cheia de bugs para OnePlus 9 e 9 Pro

A empresa chinesa disse ao Android Police que está ciente dos problemas causados pela atualização OxygenOS 12 e que a sua equipa de software está a trabalhar para os resolver.

A OnePlus começou a lançar a nova atualização OxygenOS 12 para os smartphones OnePlus 9 e 9 Pro no início desta semana, que se baseia no sistema operativo Android 12. Depois de ter recebido relatos de bugs e problemas dos utilizadores, a empresa retirou a atualização poucos dias depois.

A empresa chinesa disse ao Android Police que está ciente dos problemas causados pela atualização OxygenOS 12 e que a sua equipa de software está a trabalhar para os resolver. Entretanto, a empresa colocou a atualização em espera e em breve lançará uma nova versão.

OnePlus cancelou a atualização OxygenOS cheia de bugs para OnePlus 9 e 9 Pro 1

 

Problemas com chamadas, más animações, preenchimento automático que não funciona, velocidade Wi-Fi mais lenta e outros problemas atormentam os smartphones OnePlus 9 e 9 Pro. Apesar de várias rondas de testes beta, tal lançamento estável é extremamente dececionante. Apesar de a empresa ter afirmado que uma nova versão da atualização será lançada em breve, não foi fornecida nenhuma data ou linha de tempo específica.

Para quem não é familiar, o OxygenOS 12 é uma interface personalizada construída em cima do ColorOS da Oppo. Esta é também a primeira vez que os dispositivos da marca são atualizados do OxygenOS para esta nova versão desenvolvida pela Oppo.

OnePlus cancelou a atualização OxygenOS cheia de bugs para OnePlus 9 e 9 Pro 2

Pensa-se que a maioria dos problemas seja causada pela transição do OxygenOS para o ColorOS, com várias definições que não estão a transitar adequadamente. De acordo com alguns relatos, a reposição do telefone depois de uma atualização parece resolver os problemas.

É claro que estas queixas não são surpreendentes, dado que o sistema operativo abandonou a base que utiliza há anos a favor de outra. Foram feitas várias alterações ao longo da interface como resultado da mudança, e levará algum tempo para que os utilizadores se habituem aos mesmos. Claro que algumas funcionalidades foram removidas, mas muitas mais foram adicionadas, sendo o modo escuro ajustável um dos exemplos mais notáveis.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!