OnePlus 9T pode ser cancelado. Eis o que sabemos até agora.

O mais recente dispositivo emblemático da OnePlus foi anunciado há alguns meses, mas tem havido alguma confusão em relação ao futuro:

OnePlus é um dos mais populares fabricantes de telefones Android no mercado, e o seu OnePlus 9 tem recebido muitos elogios por oferecer funcionalidades de topo a um preço em linha com os restantes topos de gama. O mais recente dispositivo emblemático da OnePlus foi anunciado há alguns meses, mas tem havido alguma confusão em relação ao futuro: O co-fundador do OnePlus, Carl Pei, tweetou que o OnePlus 9T não vai ser lançado este ano. Mas talvez se tenha expressado mal?

O que sabemos nós sobre o OnePlus 9T?

Podemos esperar vê-lo lançado em 2021? Para saber, vamos dar uma vista de olhos a tudo o que precisa de saber sobre a próxima máquina da OnePlus.

OnePlus 9T pode ser cancelado. Eis o que sabemos até agora. 1

A OnePlus é uma empresa global de tecnologia fundada em Dezembro de 2013 e co-fundada por Pete Lau e Carl Pei. Foi estabelecida como uma empresa baseada em Shenzhen que inicialmente se centrou no desenvolvimento de um dispositivo emblemático, o OnePlus One, com ênfase em produtos e serviços de alta qualidade. A OnePlus foi fundada com o objectivo de criar um smartphone mais acessível a fim de proporcionar "a melhor experiência possível aos clientes, equilibrando ao mesmo tempo o preço e o desempenho" O slogan da OnePlus é Never Settle; este lema fala do seu princípio de fornecer bons preços ao mesmo tempo que mantém um elevado padrão de qualidade.

Não esperem por qualidade acessível

Embora esperemos que o OnePlus 9T melhore em relação ao OnePlus 9 no seu ecrã e câmaras fotográficas, o 9 baixou de preço desde o seu lançamento, o que faz com que seja muito competitivo neste momento. Tem o Snapdragon 888 de última geração, um ecrã de 120Hz, um bom desempenho da câmara, e vantagens variadas.

Muitos peritos acreditam que o OnePlus 9T não será lançado em 2021, corooborados por tweets do OnePlus Leaker Max Jambor que afirma que este ano não haverá "nenhum 9T".

A própria OnePlus ainda não comentou oficialmente esta notícia. Dado o congestionamento do calendário de lançamento do OnePlus, a marca 9T pode muito bem ser cancelada em favor de novas marcas como a 9R. Mas ainda não sabemos ao certo que forma poderá assumir um lançamento de finais de 2021 da OnePlus.

Assumindo que o 9T chega este ano, é fácil prever quando é que vai aparecer. Cada modelo T anterior do 3T em diante foi lançado algures entre finais de Setembro e meados de Novembro, dando uma janela bastante clara. O OnePlus 8T lançado em Outubro de 2020, seis meses após o OnePlus 9 - embora outros telefones T tenham chegado apenas quatro meses depois

Relacionado:  Terceiro OnePlus Nord 2 que explode revela um sério "BatteryGate"

Um OnePlus 9T , se não for cancelado, chegaria algures nessa mesma janela de Setembro-Novembro de 2021. Dado que o OnePlus 9 e o OnePlus 9 Pro chegaram no início de Abril, uma janela de lançamento em Outubro de 2021 faria sentido.

OnePlus 9T: Preço

O OnePlus 7T foi comercializado a $599, mais barato que o preço inicial do OnePlus 7, mas esse modelo T era um caso único, dado que o OnePlus também lançou um 7T Pro nesse ano com melhores características. O OnePlus 8T custava $749, mais $50 do que o OnePlus 8 custou no lançamento,.

Podemos assumir com segurança que a OnePlus basearia o preço OnePlus 9T no OnePlus 9, dado que provavelmente oferecerá especificações semelhantes com uma ligeira actualização. Uma vez que o 9 custava $729 contra $969 para o Pro, seria de esperar que o 9T ficasse algures no meio. Tenderá para cima ou para baixo, dependendo do que, exactamente trouxer como atualizações.

A maioria dos telefones OnePlus têm uma estética de design distinto que reconhecemos através de gerações; esperamos opções de cor marcantes e um ecrã plano.

No entanto, a OnePlus tende a experimentar novos designs com os seus telefones da série T. Por exemplo, o OnePlus 8T alterou o visor do 8 enquanto engrossava o próprio dispositivo para caber uma bateria maior e melhor refrigeração; depois, o OnePlus 9 manteve essencialmente o desenho do 8T excepto para ajustar o módulo da câmara.

"Por outras palavras, o OnePlus 9T assemelhar-se-á provavelmente ao OnePlus 10 mais do que ao OnePlus 9. E, obviamente, não sabemos como será "

Actualmente, a OnePlus está debaixo de fogo por estrangular o desempenho da aplicação nas suas bandeiras para melhorar a vida útil da bateria sem deixar os utilizadores saberem ou adicionar uma opção de alternância. Mas alegadamente permitirá desligar o acelerador com OxygenOS 12, tornando este acesso instantâneo ao SO uma vantagem útil.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!