A versão mais recente de LineageOS é baseada no Android 11, com patches de segurança recentes incluídos. Temos acesso a todas as melhorias do sistema operativo mais recente do Google lançado no outono passado, tudo sem ter que esperar que a OnePlus comece a distribuir o OxygenOS 11 para qualquer um destes telefones.

A LineageOS para o OnePlus 6T também inclui vários recursos exclusivos da ROM, onde se inclui opções avançadas de personalização, reprodutor de música com melhorias e aplicações de gravador, e muito mais. Podem ver o changelog para saber mais.

Relacionado:  Android 12 colocará as aplicações que não usam em hibernação

Recentemente, um commit sugeriu que o LineageOS teria compilações do Android 11 prontas para o OnePlus 6 e 6T em breve. Houve um atraso, mas foi resolvido em pouco tempo, e o OnePlus 6T já tem disponível um Nightly do LineageOS 18.1 que podem instalar aqui.

Isto acontece após uma atualização para ambos os dispositivos que trouxe o patch de segurança de abril e ... nada mais. Os Flagships da OnePlus de 2018 foram deixados para trás no Android 10, enquanto nos encaminhamos rapidamente para o lançamento do Android 12 beta.

Se possuem um dos telefones e estão cansados de esperar por uma atualização pelos canais oficiais, o LineageOS pode ser uma opção. Instalar uma ROM num telefone moderno não é tão simples ou fácil como costumava ser, mas é uma opção.

As imagens já estão disponíveis para o OnePlus 6T, e para o OnePlus 6 são esperadas para terça-feira.