OnePlus 6T 8 truques e dicas para a Camera para tirar o máximo proveito

A câmara do OnePlus 6T traz vários novos recursos, onde se incluem o Modo Noturno, o Google Lens, melhor detecção de margens em retratos e melhor detecção de cenas. Esses recursos combinam-se para resultar nas melhores fotos possíveis.

A câmara do OnePlus 6T traz vários novos recursos, onde se incluem o Modo Noturno, o Google Lens, melhor detecção de margens em retratos e melhor detecção de cenas. Esses recursos combinam-se para resultar nas melhores fotos possíveis. Mas no final de contas, as fotografias precisam de uma mão e olho humanos para aperfeiçoar esses momentos, não importa quão avançados sejam os recursos da ferramenta. 

OnePlus 6T 8 truques e dicas para a Camera para tirar o máximo proveito 1 1541158427 340w" />

Aqui temos uma lista com as melhores dicas e truques de câmara OnePlus 6T para tirar o máximo proveito.

Onde estão as configurações da câmara?

As configurações da câmara do OnePlus 6T não aparecem na janela principal. Para aceder as configurações, o utilizador precisa deslizar para cima a partir da parte inferior do ecrã, que exibirá um submenu carregado com ícones para os outros modos.

Screenshot 20181102 160220

Toquem nos ícones em forma de engrenagem para aceder às Configurações.

1. Imagens Noturnas Detalhadas

O modo noturno é um novo recurso de imagem na aplicação da câmara do OnePlus 6T. Este novo modo permite capturar fotos com pouca luz bem detalhadas. Funciona juntando várias fotos de longa exposição.

Modo Noturno Oneplus 6 T

Portanto, é imperativo que, ao usar esse modo, as mãos estejam o mais estáveis ​​possível. Até o menor tremor pode acabar com a nitidez das fotos.

Embora possam alternar manualmente para o modo noturno, podem configurá-lo para ser ativado automaticamente quando a câmara detectar cenas noturnas.

Dicas e truques para câmara One Plus 6 T 5

Para ativar, vão a Configurações e ative a opção Detecção automática de cena noturna.

2. Câmara do Google

Claro, a câmara stock pode produzir resultados impressionantes. Mas vamos ser realistas o Google Pixel 3 tira fotos que vão fazer qualquer um ficar boquiaberto tudo graças à fotografia computacional. Bem, se vos dissermos que podem ter um pouco dessa magia no vosso OnePlus 6T?

Digam olá à câmara do Google.

Modo de retrato One Plus 6 T

Ao usar a aplicação da câmara do Google no OnePlus 6T, capturar retratos terá resultados sempre elegantes. Um membro do XDA Developer Forum chamado Arnova82 desenvolveu uma versão da Câmara do Google compatível com o OnePlus 6T.

Naturalmente, alguns recursos, como Visão Noturna, Câmara Lenta e Photobooth, não estão disponíveis nesta versão. Mas o utilizador pode aproveitar ao máximo os recursos ativos, como o HDR + e o modo retrato.

Antes de começar a brincar com a Câmara do Google, certifiquem-se de ativar o recurso HDR + em "Configurações".

Op6 Gcam
Dicas e Truques de Câmara One Plus 6 T 3

Para instalar o arquivo APK, visitem o link abaixo e instalem no vosso OnePlus 6T. Abram e toquem em Instalar para começar. Depois de concluído, terão um segundo ícone de câmara na gaveta de aplicações. Para simplificar, o utilizador pode renomeá-lo para não ficar confuso.

Câmara do Pixel 3 do Google

3. Super câmara lenta

O modo de câmara lenta do OnePlus 6T vem com um pacote generoso de opções e configurações. E a boa notícia é que o utilizador encontrará tudo no mesmo sítio, e isso torna a edição de vídeos em câmara lenta rápida e fácil. Para cortar um vídeo super slow motion, abram o referido vídeo na galeria, ajustem as margens e toquem em Trim. É importante que o utilizador edite os seus vídeos antes de partilhar.

Dicas e Truques para Câmara One Plus 6 T Largura de 10
Dicas e truques para câmara One Plus 6 T 11

Além disso,  também podem adicionar músicas da biblioteca integrada e aplicar a vossa opção de filtros.

Dicas e truques para câmara One Plus 6 T Largura de 12
Dicas e truques para câmara One Plus 6 T 13

Outra coisa essencial a ter em mente é fotografar numa área clara e bem iluminada. Além disso, não faz mal ter um mini tripé para conseguir vídeos estáveis.

Relacionado:  Google Chrome 94 Beta apresenta WebGPU e Apple Metal

4. Mil formas para Bokeh

Normalmente, criar formas de bokeh personalizadas em câmaras DSLR exige muito trabalho, graças à necessária manipulação da lente. No entanto, a OnePlus torna mais fácil para o utilizador, introduzindo um conjunto de formas de bokeh. Esse recurso modela a luz de fundo através do processamento de software e ajuda a dar uma aparência única à foto.

Dicas e truques para câmara One Plus 6 T 14

Certifiquem-se de que quando estão a capturar uma foto, há muita luz no fundo. Para ativar as formas de bokeh, alterem para o modo Retrato e toquem no ícone Formas.

Dicas e Truques para Câmara One Plus 6 T 783

Escolham uma forma, cliquem na foto e já está! Perfeito para fotos de Natal, certo?

Dica Pro: sabiam que o Bokeh é uma palavra japonesa para desfocar? Bem, agora já sabem!

5. Usem o Google Lens para copiar texto diretamente

Graças ao Android Pie, o Google Lens agora está disponível diretamente na aplicação da câmara OnePlus 6T. Ele vem com uma tonelada de recursos úteis. o utilizador pode identificar objetos, livros e animais. O recurso que acho mais útil é a capacidade de copiar texto de imagens.

Screenshot 20181102 160940
Screenshot 20181102 160955

Ativem o recurso Lens através do ícone na etiqueta inferior e apontem a câmara. A câmara reconhecerá os elementos por conta própria. Se o utilizador quiser copiar trechos de texto, toque na parte identificada e selecione Copiar. O mesmo vale para a tradução de textos. Além disso, se o utilizador pesquisar na Internet por um produto, toque na opção na parte inferior.

6. Deixem o vosso  sorriso falar por vocês

Quem querem que o vosso telefone capture a foto apenas quando aalguém sorri? Bem, digam olá ao recurso Captura de sorriso, que aciona o botão do obturador assim que detecte um sorriso.

Screenshot 20181102 161011

Nota: Este modo só está disponível na câmara frontal.

7. Usem o modo Pro

Ao contrário do quesse pensa dominar o modo Pro não é difícil. E quando o fizerem, ficarão surpresos ao ver os resultados, especialmente em fotos com pouca luz e fotos de longa exposição. Talvez, a melhor coisa na câmara OnePlus 6T é que o utilizador pode guardar as predefinições usadas com frequência.

Dicas e Truques para Câmara One Plus 6 T 89

Tudo que precisam fazer é ir às configurações Pro, fazer as alterações necessárias para o ISO e velocidade do obturador e tocar no ícone C no canto superior esquerdo. Selecione C1 e clique em gravar.  Também podem guardar uma predefinição adicional.

8. Alguns filtros adicionais

O OnePlus 6T não suporta filtros de fotos como os seus antecessores. Isso significa que temos que ter a ajuda de um editor de foto. Duas das melhores aplicações para este fim são o Snapseed e VSCO. Embora o VSCO tenha alguns filtros pagos, o Snapseed é gratuito e o podem experimentar vários filtros, como Black & White e Faded.

Além disso, o utilizador podem dar uma aparência exclusiva às fotos por meio de muitas outras opções.

 

Snapseed
Snapseed
Developer: Google LLC
Price: Free
  • Snapseed Screenshot
  • Snapseed Screenshot
  • Snapseed Screenshot
  • Snapseed Screenshot
  • Snapseed Screenshot
  • Snapseed Screenshot
  • Snapseed Screenshot
  • Snapseed Screenshot
  • Snapseed Screenshot
  • Snapseed Screenshot

 

Capturem Momentos Impressionantes

Claro, há muito em comum entre o OnePlus 6 e o ​​novo OnePlus 6T, como separar o ponto focal e o ponto de exposição no modo pro ou a opção de guardar imagens RAW. No entanto, o OnePlus 6T traz um conjunto de novos recursos, e em conjunto com o novo algoritmo, faz com que a fotografia móvel pareça uma brincadeira de criança e sem esforço.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!