OnePlus 11: Tudo o que sabemos até agora

E se já é um fã do OnePlus 10 Pro e 10T, então não vai querer perder isto! O design elegante do OnePlus 11 dá um ar de simplicidade moderna.

Se está à procura de um novo smartphone com muita potência, o OnePlus 11 vai com certeza estar mesmo ao seu lado. Este dispositivo emblemático da OnePlus promete ser um dos telefones Android mais poderosos de sempre, oferecendo uma actualização de design incrivelmente moderna, tecnologia de processador totalmente nova, e muitas outras características que o farão sobressair da concorrência. E se já é um fã do OnePlus 10 Pro e 10T, então não vai querer perder isto!

O design elegante do OnePlus 11 dá um ar de simplicidade moderna. O seu acabamento brilhante e a sua estrutura de alumínio proporcionam uma durabilidade que se sente bem na sua mão, enquanto que o seu visor de 6,1 polegadas oferece cores vibrantes para uma experiência imersiva. Mas não se deixe enganar pelo seu bom aspecto – este telefone também tem muita potência debaixo do capô. O novo processador Snapdragon da Qualcomm fornece velocidade e desempenho extremos sem sacrificar a duração da bateria; além disso, com conectividade 5G suportada em ambas as redes sub-6GHz e mmWave, pode permanecer ligado a velocidades mais elevadas do que nunca.

OnePlus 11: Tudo o que sabemos até agora 1

Para além disso, o OnePlus 11 virá carregado com alguma tecnologia de câmara impressionante.

Finalmente, também podemos esperar algum software de primeira linha a bordo: Será enviado com OxygenOS – uma interface de utilizador suave concebida para um mínimo de bloatware, juntamente com mais opções de personalização do que nunca. E se isso não fosse suficiente, a bateria deverá fornecer bastante energia para o poder usar ao longo do seu dia sem se preocupar em ligar-se à corrente!

O pacote completo encontrado neste próximo telefone faz-nos pensar que poderá ser apenas um dos melhores smartphones lançados até agora – por isso, fique atento a mais actualizações à medida que se tornam disponíveis!

Hoje em dia, se não está à procura de comprar um grande smartphone novo da Xiaomi, vivo , Oppo ou Samsung – e não está interessado no ecossistema Apple – a OnePlus é uma opção.

Com o início de um novo ano, o mesmo acontece com o lançamento de novos smartphones. Esperamos que a OnePlus esteja entre as primeiras empresas a lançar o seu dispositivo emblemático para 2023. O OnePlus 11 procura aproveitar o sucesso do OnePlus 10 Pro e OnePlus 10T de algumas formas interessantes, com uma ligeira actualização do design, um processador totalmente novo, e muito mais. Aqui está tudo o que sabemos até agora sobre o OnePlus 11.

OnePlus 11: Nome, Design e especificações

De uma perspectiva de marketing, os nomes dos modelos utilizados pela OnePlus podem muitas vezes ser bastante confusos. Considere duas das suas melhores entradas na série Nord; o N200 e o N20. Ambos os telefones foram lançados simultaneamente, sendo o N300 o sucessor da linhagem do primeiro. Também vimos telefones emblemáticos serem afectados por este padrão; o OnePlus 10 Pro foi lançado sem um modelo “simples”, enquanto o OnePlus 10T foi, por todos os motivos, o plano original para um dispositivo de gama média.

Tudo isto é para dizer que o OnePlus pode ser bastante confuso quando se trata dos seus planos para dispositivos. Este ano, esperamos que a empresa lance Hiapenas um smartphone: o OnePlus 11. Apesar da falta de qualquer sufixo, diz-se que este dispositivo apresenta especificações de ponta, mas com potencial para um futuro dispositivo “Pro”. É um interruptor confuso, mas que deve ser compensado se a empresa se agarrar a este esquema de nomes.

OnePlus 11: Tudo o que sabemos até agora 2
Parece que este será um dos melhores telefones OnePlus de sempre! Recebemos também uma nova imagem da ilha de câmara do telefone que confirma o regresso do amado deslizador de alerta que lhe permite mudar rapidamente do modo silencioso para os modos de vibração ou volume normal.

Este ano, a OnePlus procura agitar as coisas, trocando a configuração da câmara de um quadrado por um módulo redondo com uma borda em forma de anel. É um aspecto interessante, mas que está destinado a ser divisivo.

As informações mais recentes confirmam o que foi dito anteriormente, tudo isto ao mesmo tempo que se destaca como a estrutura metálica sangra para a parte de trás do telefone. Faz lembrar os recentes telefones Google e Samsung (bem como o próprio OnePlus 10 Pro).

Estes rebocos mostram as duas cores principais em que esperamos ver o OnePlus 11; preto mate, apresentando o acabamento em grés escorregadio pelo qual a empresa é conhecida, e verde brilhante. É difícil ver nesta imagem em particular – a tonalidade verde parece praticamente fosca – mas é provável que a versão final recolha impressões digitais e pó muito mais facilmente do que o modelo preto mais básico.

Para além destas alterações, esta parece ser uma versão OnePlus bastante padrão. Um ecrã de 6,7″ QHD+ AMOLED do OnePlus 10 Pro (o 10T utilizou um painel 1080p de qualidade inferior), garantindo uma excelente experiência para jogos, streaming, e muito mais. Mais importante, porém, é o indicador de alerta. Depois de desaparecer da última bandeira de gama média da empresa, o OnePlus tranquilizou os compradores que o seu icónico manípulo mudo regressaria em futuros lançamentos. Finalmente, aqui está ele.

OnePlus 11: Tudo o que sabemos até agora 3

Apesar da falta de um “Pro” no seu nome, o OnePlus 11 é certamente um dos primeiros concorrentes para a nave emblemática mais poderosa em 2023. Será alimentado pelo Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, o mais recente chipset da empresa que se baseia nos sucessos do Snapdragon 8+ Gen 1 antes dele. A OnePlus confirmou que planeou utilizar o chipset no mesmo dia do seu anúncio, cimentando-o como um dos primeiros telefones de próxima geração de que temos conhecimento.

Caso contrário, procurar muito do que esperamos de uma nave emblemática moderna. Até 16GB de RAM – embora provavelmente apenas 8GB na sua base SKU – uma bateria de 5.000mAh emparelhada com armazenamento de 100W de carga rápida, Wi-Fi 6e, e UFS 3.0 capaz de atingir velocidades de leitura e escrita tão rápidas como 4.200MB/s e 2.800MB/s, respectivamente. Se planeia gravar uma tonelada de vídeo de alta qualidade de 4K, quanto mais rápido o seu telefone puder funcionar, melhor.

OnePlus 11: Câmara

Embora a fotografia nunca tenha sido uma área de especialização para a OnePlus, a empresa tem continuado a trabalhar para melhores resultados ao longo dos últimos anos. Graças a uma parceria com a Hasselblad, a sua afinação de cores é bastante única entre os smartphones modernos. Apesar de faltar no OnePlus 10T, essa marca está de volta para 2023, aparecendo no meio da grelha de lentes.

No lado do hardware, procurar uma lente primária de 50MP emparelhada com uma lente ultra-larga de 48MP e uma teleobjectiva de 32MP capaz de captar 2x disparos. Em comparação com dispositivos da Samsung e Google, tem um zoom óptico relativamente fraco, mas os truques do software podem ser capazes de ajudar. De facto, é provável que o software seja a marca ou quebra para o alinhamento de câmaras do OnePlus 11; o OnePlus 10 Pro do ano passado conseguiu capturar algumas imagens impressionantes, mas foi extremamente inconsistente. Teremos de esperar para ver se a empresa eliminou alguns destes bugs.

OnePlus 11: Software

O OnePlus pode frequentemente ser um pouco lento a actualizar os seus smartphones, mas o Android 13 tem corrido bastante bem este ano. Desde o OnePlus 10T até à série OnePlus 8, todos os navios de bandeira recentes da empresa estão agora a executar a última versão do Android. Embora não possamos ter a certeza de que este ritmo se manterá para sempre, sabemos que o OnePlus 11 será enviado com o OxygenOS 13 baseado no Android 13 fora da caixa.

Graças ao novo calendário de actualizações da empresa, este dispositivo será provavelmente o primeiro da marca a receber quatro grandes actualizações de SO, juntamente com cinco anos de suporte de patch de segurança. Basicamente, os proprietários do OnePlus 11 podem aguardar com expectativa o Android 17 em 2028.

OnePlus 11: Preço e data de lançamento

Os dias de “assassino de bandeiras” de preços dos telefones OnePlus já lá vão há muito tempo. Com a série Nord a ocupar o seu lugar de rei do orçamento nas lojas de operadoras, a empresa costuma fixar os preços dos seus telefones de forma semelhante à concorrência. O 10 Pro, por exemplo, começou com $900, enquanto o 10T e as suas especificações rebaixadas chegaram a um valor muito mais razoável de $650.

Esperamos que o OnePlus 11 se aproxime do 10 Pro em termos de preços, embora sem um forte rumor que sustente isto, o seu palpite com um número exacto é tão bom como o nosso. Um bloqueio de preços a 900 dólares seria uma vitória fácil nestes tempos de inflação, mas também é possível que a empresa toque em etiquetas de preços de quatro dígitos em todos os SKUs pela primeira vez na sua história.

Quanto à disponibilidade, um evento OnePlus na China está agendado para 17 de Dezembro, mas não esperamos ver este dispositivo para além de um potencial teaser. Em vez disso, espera-se que uma revelação no início de 2023, com disponibilidade global a seguir nos meses seguintes.

Em conclusão, o OnePlus 11 parece preparado para se basear no sucesso dos seus antecessores, oferecendo uma ligeira actualização do design e um processador totalmente novo. Com características tão excitantes e uma quota de mercado sempre crescente, é evidente que o OnePlus continuará a ser um dos mais populares smartphones Android disponíveis em 2023. Para todas as últimas notícias e fugas de informação sobre este dispositivo emblemático, não deixe de consultar o AndroidGeek. Estamos empenhados em manter os nossos leitores informados sobre os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos e temos vindo a cobrir todas as notícias da indústria desde o nosso início. A nossa equipa de peritos tem uma paixão imparável pela inovação e segue de perto os últimos anúncios como este da OnePlus. Fornecemos informação detalhada sobre especificações de produtos, próximos lançamentos, informação sobre preços, e mais – para que se possa manter actualizado sobre todas as últimas novidades tecnológicas!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!