OnePlus 10T 5G será lançado a 3 de Agosto com a surpresa do OxygenOS 13

Parece que Agosto vai ser um mês muito agitado no mundo mobile

A OnePlus tem passado por alguns tumultos recentemente; a estratégia e visão são diferentes de quando a empresa estava habituada a lidar melhor do que ninguém com a atenção dos media. Agora a OnePlus , está imersa num processo de conversão para tirar partido das sinergias com a OPPO, e tornar-se um verdadeiro gigante na indústria dos smartphones.

Por causa de tudo isto, o novo OnePlus 10T 5G tem sido um segredo muito bom guardado, fazendo-nos especular muitas vezes se seria alguma vez apresentado. Mas quem duvidava estava enganado porque a próxima geração ’10T’ do OnePlus está pronta para ser lançada, o que ocorrerá na próxima quarta-feira, 3 de Agosto, num evento global a partir de Nova Iorque.

OnePlus 10T 5G será lançado a 3 de Agosto com a surpresa do OxygenOS 13 1

Caso queiram acompanhá-lo ao vivo, a apresentação do OnePlus 10T terá lugar às 16:00 horas de Portugal, a 3 de Agosto, com Pete Lau à cabeça e uma surpresa adicional. Neste evento, não só iremos conhecer o novo smartphone premium da empresa chinesa, mas também vão lançar oficialmente o OxygenOS 13.

Aqui deixamos um link com toda a informação do evento no website oficial da OnePlus, que também nos oferece a possibilidade de nos registarmos para receber toda a informação antes de qualquer outra pessoa sobre o lançamento deste OnePlus 10T 5G e do novo firmware do OxygenOS 13.

OnePlus 10T 5G e OxygenOS 13 tudo o que sabemos

Começando com o novo firmware OnePlus, parece que o fabricante quer continuar a explorar recursos “emprestados” da OPPO e a sua personalização ColorOS, embora mantenha o nome OxygenOS para evitar mal-entendidos avisando os seus utilizadores que o “OxygenOS 13 mantém as características OnePlus que vocês adoram”.

A evolução irá preparar-nos para o Android 13. Conheceremos as suas características e optimizações a 3 de Agosto, quando o evento tiver lugar. Atenção que, o OxygenOS 13 será inicialmente lançado exclusivamente para o OnePlus 10 Pro, e mais tarde para o novo OnePlus 10T 5G.

Relativamente ao smartphone, o OnePlus 10T 5G, podemos contar com uma interessante plataforma de hardware com o chipset Qualcomm Snapdragon 8+ Gen1 como protagonista, com a sua litografia mais eficiente e potente TSMC 4 nanómetros, acompanhada para a ocasião por 8, 12 ou 16 GB de RAM LPDDR5.

Já sabemos que a OnePlus gosta da velocidade e fluidez dos seus sistemas, pelo que se certificará de ter memórias da mais alta qualidade UFS 3.1, até 256 ou 512 GB, com uma bateria de 4.800 mAh para alimentar o conjunto

Para o painel de visualização, seria incorporado um painel Samsung AMOLED E4, com 6,7 polegadas de diagonal, tecnologia LTPO 2.0 e resolução FHD+ 1.080p, podendo ser actualizado com uma frequência até 120 hertz.

A secção de captura de imagem estaria a cargo de uma câmara de 50 megapixels acompanhada por uma ultra grande angular de 16 MP e um macro sensor de 2 MP, ainda não sabemos se o a configuração de câmara do OnePlu 10T também será assinada pela Hasselblad, embora possamos partir do princípio de que será. Na frente, num orifício, veremos outro sensor de 32 megapixels.

Por agora teremos de esperar pela confirmação, mas parece que este OnePlus 10T 5G será uma das estrelas do segundo semestre do ano, bem como um grande candidato à melhor recomendação entre os dispositivos Android mais potentes.