OnePlus 10 Ultra. Este pode ser o Design final

De acordo com alguns rumores, o OnePlus 10 Ultra poderia sair com um novo design. Algumas imagens reveladas mostram que o telefone poderia ter um layout traseiro que faz lembrar uma mistura entre S21 Ultra e Pixel 6, o que seria uma grande mudança em relação ao que a empresa chinesa nos mostrou anteriormente. Se estes rumores são ou não verdadeiros, resta saber, mas será interessante ver o que a OnePlus faz este ano!

De acordo com alguns rumores, o OnePlus 10 Ultra poderia sair com um novo design. Algumas imagens reveladas mostram que o telefone poderia ter um layout traseiro que faz lembrar uma mistura entre S21 Ultra e Pixel 6, o que seria uma grande mudança em relação ao que a empresa chinesa nos mostrou anteriormente. Se estes rumores são ou não verdadeiros, resta saber, mas será interessante ver o que a OnePlus faz este ano!

OnePlus 10 Ultra. Este pode ser o Design final 1

Depois de integrar os esforços OnePlus e Oppo, a empresa parece começra a perder a sua identidade. A prova disso pode estar já no lançamento do OnePlus 10 Pro, que segundo a tradição deveria ser chamado OnePlus 9T Pro. Não há muito de novo no smartphone: renovaram o design, instalaram o Snapdragon 8 Gen 1 e aumentaram a potência de carregamento rápido para 80W.

Talvez a empresa se consiga redimir com o lançamento do OnePlus 10 Ultra, cujo anúncio está a ser preparado para o segundo semestre deste ano. É possível que já saibamos como é que o dispositivo se vai apresentar. Uma fonte credível, @TechInsiderBlog descobriu imagens de patentes de um smartphone OnePlus. Visualmente, é muito semelhante ao OnePlus 10 Pro, mas ao mesmo tempo, um dos três sensores é periscópico na câmara principal, e eles também incluíram um pequeno ecrã adicional.

Neste momento, isto é apenas uma patente e não há certeza de que a empresa a levará à implementação comercial. Mas se este smartphone estiver destinado a ser comercializado, então pode muito bem chamar-se OnePlus 10 Ultra. Não sabemos nada sobre a versão Ultra em si, excepto que pode oferecer um chip Snapdragon 8 Gen 1 criado pela TSMC.

OnePlus 10 Ultra. Este pode ser o Design final 2

OnePlus pode voltar à produção de ‘flagship killers’ – smartphones acessíveis com características poderosas.

Durante os últimos anos, a OnePlus tem assegurado a reputação de fornecer smartphones de bandeira a um preço acessível. Por isto, os aparelhos da empresa foram até chamados de ‘flagship killers’

Os smartphones OnePlus têm registado um aumento de preço ao longo do tempo, equiparando este indicador com produtos de outros fabricantes. No entanto, agora parece que a marca pretende voltar às suas raízes.

O conhecido Digital Chat Station afirmou que a OnePlus está a trabalhar numa nova gama de smartphones; cujas principais características serão de alto desempenho e orientadas para o jogo, mantendo ainda assim um preço acessível. Os relatórios apontam que os smartphones na China custariam de $315 a $475. Como regra, o custo dos smartphones na europa será significativamente superior; mas os valores na china servem sempre como indicador e estes preços mostram que os novos OnePlus poderão ser substancialmente mais baratos que os topo de gama de outras marcas. FlagShip Killer is back?

A Digital Chat Station relata ainda que os smartphones da nova série irão usar chipsets de topo e apostar em displays planos. Ainda não conhecemos mais detalhes de características, incluindo os modelos de chipsets previstos. Potencialmente, estes podem ser ou o actual Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 ou MediaTek Dimensity 9000; ou soluções de anos anteriores, tais como o Snapdragon 888, que também é muito bom para o preço.

A fim de reduzir o custo de novos produtos, a OnePlus fará uma série de compromissos; por exemplo, em relação a câmaras, certificação IP, suporte para carregamento sem fios, ou outras funções menos valorizadas. Infelizmente, não há mais detalhes sobre os novos ‘flagship killers’ da OnePlus; no entanto, eles provavelmente começarão a aparecer em breve.

A OnePlus está a preparar-se para lançar uma nova gama de smartphones, que se concentrará no alto desempenho e no jogo. A empresa declarou que pretende manter um preço acessível, com os modelos chineses a custar de $315 a $475. Espera-se que os preços europeus sejam significativamente mais elevados; mas isto ainda tem de ser confirmado. Certifique-se de que fica atento a todas as últimas notícias sobre os próximos lançamentos da OnePlus, aqui no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!