Android Geek
O maior site de Android em Português

OLO transforma qualquer smartphone, numa impressora 3D

As impressoras 3D estão, digamos que, na moda. E como tal as fabricantes com conhecimentos na matéria aproveitam a onda para lançar as suas próprias impressoras 3D.
OLO é isso mesmo, umas impressora 3D, mas com características especiais... Começando pelo preço, $99, o que dá sensivelmente €87 ou R$356, e permite transformar qualquer smartphone numa impressora 3D, usando a luz do touchscreen para processar as suas próprias criações plásticas.

o OLO é composto de três partes:
Um reservatório, que detém 400cm cúbicos de volume de impressão;
Garrafas de 100 gramas de resina colorida fotopolímera para construir os objetos;
Uma tampa mecanizada, na qual os componentes eletrónicos da placa de construção e de controle são organizados.

Para usar o OLO temos que carregar um esquema do objeto a imprimir na aplicação OLO (disponível para iOS, Android e Windows) e, em seguida, encaixar o nosso smartphone na base sob o reservatório. Um pedaço de vidro polarizado está instalado na base, no qual o touchscreen do telefone deve ser colocado. Uma vez que é colocada a tampa na parte superior e a impressora 3D começa a funcionar, a aplicação usa a luz do ecrã do smartphone com um padrão específico. O vidro polarizado, em seguida, aproveita toda essa luz (que brilha para fora para dar ao seu telefone um ângulo de visão) e a redireciona para que todos os fótons vão em linha reta para cima.

O dispositivo usa as mesmas funções básicas de uma impressora de projeção digital de luz (DLP), mas substitui o projetor grande e muito caro pelo ecrã do smartphone.

A equipa por trás da tecnologia também desenvolveu um tipo inteiramente novo de resina para usar com o OLO. Chamada “resina de luz do dia”, ela foi projetada especificamente para reagir à luz branca que os ecrãs dps nossos smartphones emitem.

Neste momento o dispositivo encontra-se a ser financiado no Kickstarter, mas aparentemente já ultrapassou a sua meta de 80.000 dólares. Segundo o Gizmag, o projeto arrecadou 507% da sua meta em dois dias, e ainda há 28 dias restantes da campanha. Os primeiros lotes do OLO estão previstos para serem entregues em Setembro.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link