Olá Google Allo: já está disponível a nova plataforma inteligente de mensagens da Google [APK inside]

O Google Duo está concentrado nas vídeo chamadas, o Allo trabalha mais com a mensagens instantâneas mais tradicional, tal como o WhatsApp e iMessage. Resposta inteligente Através da resposta inteligente, o Allo analisa a sua conversa e cria uma sugestões de resposta para as mensagens recebidas.

Tal como tinha sido sugerido no fim de semana por Evan Blass, serviço de mensagens instantâneas Allo do Google já está disponível para download, e começou a ser disponibilizado oficialmente aos utilizadores.

Tanto o Duo como agora o Allo estão ligados ao seu número de telefone, em vez de associado à sua conta Google. O Google Duo está concentrado nas vídeo chamadas, o Allo trabalha mais com a mensagens instantâneas mais tradicional, tal como o WhatsApp e iMessage.

Resposta inteligente

Através da resposta inteligente, o Allo analisa a sua conversa e cria uma sugestões de resposta para as mensagens recebidas. Mesmo fotografias são elegíveis para a resposta inteligente. Estas sugestões de resposta pode ser baseadas em texto, com base em emoji, ou uma mistura de texto e emoticons. Ao longo do tempo, a aplicação vai compreender melhor o estilo do utilizador e adaptar as sugestões que estão mais perto do que aquilo que o utilizador realmente responderia.

Expressão

Não é nenhuma novidade nas aplicações de mensagens mais recentes. Mas agora a Google permite personalizar as tuas mensagens com texto, emoções, fotos, vídeos e Stickers. Estas formas visuais de comunicação tornaram-se incrivelmente populares em outras plataformas de mensagens como o Facebook Messenger e WhatsApp.

Assistente Google

Onde Allo se sobrepõe da concorrência é aqui. Quando o Google Assistant estiver ativo, as suas conversas podem obter informações valiosas. É essencialmente o Google Search a viver nas suas conversas, fornecendo resultados cada vez que necessitar de ajuda.

Vai gostar de saber:  Skoda revela teaser do novo Elroq e a sua nova linguagem de design inovadora

Incognito Mode

Tal como no Chrome, o modo Incógnito do Allo coloca-nos fora do radar da Internet. Qualquer coisa que seja dita ou trocada neste modo será “top secret com criptografia” e desaparece após um tempo predefinido. Embora se acredita-se inicialmente que o apoio às SMS não seriam incluídos, um post do Google sobre o lançamento da aplicação diz que os utilizadores do Allo poderão enviar mensagens para aqueles que não usem a aplicação. O problema é que as pessoas que não utilizam o Allo para pré-visualizar as mensagens são incentivadas a instalar imediatamente a aplicação.

A aplicação já esta a ser disponibilizada via PlayStore. Podem instalar a mesma aqui. Mas infelizmente não está disponível de imediato para todos, pois a mesma esta a ser libertada aos poucos. Se não quiser esperar, poderá fazer download do APK aqui (via APKMirror) e instalar a mesma manualmente.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!