Android Geek
O maior site de Android em Português

BlackBerry publica acidentalmente os detalhes sobre um novo telefone com Android

No início de ano a BlackBerry lançou DTEK50, que não é mais que um Alcatel Idol 4 com alguns softwares de segurança da própria BlackBerry, e talvez por isso o mesmo não tenha sido muito bem aceite pelos seus críticos. Agora, a empresa "louca" pela segurança, publicou por engano as especificações técnicas do DTEK60, que aparenta ser um DTEK50 atualizado e um pouco maior. É óbvio que alguém da BlackBerry meteu a pata na poça, uma vez que o próprio URL da página de especificações do DTEK60 inclui um "donotpublish.html".

nexus2cee_Screenshot-2016-09-20-at-2.30.22-PM-728x399.png

Mas aqui ficam as especificações técnicas que foram reveladas:

  • Ecrã de 5,5 polegadas com resolução Quad HD
  • Snapdragon 820
  • 4GB de RAM
  • 32GB de armazenamento interno com slot para cartão microSD
  • Câmara principal de 21MPx
  • Câmara Frontal de 8MPx com abertura f / 2.2
  • Bateria de 3000mAh com a tecnologia QuickCharge 3.0
  • USB Tipo-C
  • Sensor de impressão digital

Uma vez que o DTEK50 é baseado no Idol 4, não é difícil adivinhar que o DTEK60 seria baseado no "irmão maior" do Idol 4, o ídolo 4S. No entanto, apesar de algumas especificações serem partilhadas entre o DTEK60 e o Idol 4S, outras são completamente diferentes. O DTEK60 embala melhores componentes do que o ídolo 4S. Por exemplo, o DTEK60 tem um Snapdragon 820 e 4GB de RAM, enquanto que o Idol 4S tem apenas um Snapdragon 652 e 3GB de RAM.

Depois de efetuar um exame mais aprofundado do DTEK60 e das especificações do Idol 4S, percebemos que as suas dimensões são exatamente as mesmas (153,9 x 75,4 milímetros). Isto levou-nos a crer que a BlackBerry utilizou o mesmo chassi. Além disso, nas especificações tem referencia a uma "Tecla de conveniência", que poderá ser o "BOOM KEY" da Alcatel, também presente no DTEK50.

Após algumas pesquisas na Internet, foi possível descobrir no site do TENAA (órgão regulador chinês) o TCL 950, que é um smartphone com exatamente as mesmas dimensões e especificações do BlackBerry DTEK60. A única diferença é a resolução de ecrã e a quantidade de armazenamento interno. E adivinhe-se... a TCL é uma subsidiária da Alcatel. Como tal, tudo nos leva a acreditar que o DTEK60 é baseado em alguma versão inédita do Idol 4... algo em torno de um "Alcatel Idol 4 Pro"...

Imagens indisponíveis:"file" columns="2" ids="33461,33460"]

Será que a BlackBerry tem algum estilo de parceria com a Alcatel?

 

Edit: O nosso leitor Carlos Pinheiro, chamou-nos a atenção porque a TCL é que é dona da marca Alcatel mobile.
A Alcatel é a marca usada pela TCL na Europa, na China é usada a marca TCL que também fabrica TVs e eletrodomésticos.

Obrigado Carlos pela correção.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais