Android Geek
O maior site de Android em Português

Como ter os Notification Dots do Android em qualquer dispositivo?

Mas como apenas alguns dispositivos estão a executar o Android Oreo, e como tal, a maioria dos utilizadores não pode fazer uso desta funcionalidade. Com este artigo vamos ajudar todos os utilizadores a ter o recurso Notification Dots, do Android Oreo, em qualquer dispositivo Android.

O Android Oreo é a penúltima versão da maior plataforma de smartphone do mundo, e foi lançado ao público mais de um ano. Ele trouxe uma série de novos recursos, incluindo novos pontos de notificação que oferecem uma melhor maneira de interagir com as notificações. Mas como apenas alguns dispositivos estão a executar o Android Oreo, e como tal, a maioria dos utilizadores não pode fazer uso desta funcionalidade. Com este artigo vamos ajudar todos os utilizadores a ter o recurso Notification Dots, do Android Oreo, em qualquer dispositivo Android.

Antes de começar, certifique-se de ter a versão mais recente do Nova Launcher Prime instalada no vosso dispositivo Android. Os programadores do launcher adicionaram esta funcionalidade de Notification Dots à versão beta no início deste ano, seguida de uma versão pública do mesmo.

Portanto, supondo que já tem o launcher instalado, vamos começar.

Passo 1: Vá às configurações do Nova Launcher e toque na opção Badges de notificação.

Passo 2: Toque na opção Escolha um estilo e selecione o estilo Dots. Agora necessita de selecionar o tamanho e a posição do ponto de notificação que pode estar em qualquer um dos quatro cantos.

Essas são as únicas duas etapas que precisa de seguir e "voila", agora possui os pontos de notificação do Android Oreo no seu dispositivo Android. Sempre que receber uma nova notificação, verá o ponto ao lado dessa aplicação específica. Pode tocar e segurar o ícone da aplicação para ver uma observação mais recente e até mesmo escolher deslizar. Se deseja iniciar a aplicação, basta tocar no visor da notificação que o levará diretamente para a aplicação.

Uma vez que ter o Nova Launcher é um dos requisitos deste tutorial, aqui fica o link direto para a ultima versão da aplicação, que está na Play Store. E o melhor de tudo? É gratuita para instalar e usar:
Disponível no Google Play

Fonte mobilescout

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais