O Windows 11 permitirá a instalação de aplicações Android fora da Amazon Appstore

Esta grande atualização de software traz uma nova interface de utilizador e muitas novidades.

Já era altura de finalmente o Windows 11 abraçar o Android com a instalação das suas aplicações.

Ontem na Apresentação do Windows 11 foi anunciado que poderemos instalar aplicações Android na nova Versão do sistema operativo da Microsoft através de lojas como a Amazon Appstore. Já era altura de finalmente o Windows 11 abraçar o Android com a instalação das suas aplicações. E sim, podem instalar APKs Android diretamente no Windows 11.

Windows-11-lancado-traz-uma-nova-interface-de-usuario-e.jpg
Esta grande atualização de software traz uma nova interface de utilizador e muitas novidades.

A Microsoft apresenta a Amazon como um 'parceiro' na Microsoft Store

Foi confirmado que os APKs podem ser instalados sem problemas.

Claro, o facto de o utilizador podermos instalar os APKs não significa que tenhamos Google Play Services, então podemos esquecer, por enquanto Google Maps e outras aplicações do Google que estão profundamente dependentes desses serviços.

O facto da Microsoft abrir as portas a lojas como a Amazon AppStore significa que outras podem chegar, como a Steam ou Epic, embora esses dois últimos pareçam bastante improváveis.

Amazon Appstore

Aquela que poderia chegar seria a Galaxy Store devido ao acordo estreito entre as duas empresas.

Galaxy Store

Seja como for, mais tarde ou mais cedo as aplicações Android acabariam por chegar ao Windows porque ambas as partes o desejavam. Está finalmente confirmado que podemos instalar APKs Android fora das lojas e isto dará um pouco de liberdade, além de mostrar o grau de interesse que a Microsoft tem em ser a casa do Android quando deixamos nossos telefones na mesa e pegamos nos nossos desktops para produtividade ou jogos.

Relacionado:  Como fazer uma captura de ecrã no WearOS?
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!