Windows 11 traz uma nova interface de utilizador e um novo conjunto de recursos

Esta grande atualização de software traz uma nova interface de utilizador e muitas novidades.

Esta grande atualização de software traz uma nova interface de utilizador e muitas novidades.

Ontem 24 de junho de 2021, a Microsoft anunciou uma nova versão do sistema operativo Windows, o Windows 11. Esta grande atualização de software traz uma nova interface de utilizador e muitas novidades. Portanto, sem demoras, vamos explorar os novos recursos do Windows 11.

O Windows sempre existiu para ser um palco para a inovação mundial. Tem sido a espinha dorsal dos negócios a nível global e onde algumas startups se tornaram em nomes familiares. A web nasceu e cresceu no Windows. Foi o local onde muitos de nós escrevemos o nosso primeiro e-mail, jogámos o nosso primeiro jogo de PC e escrevemos a nossa primeira linha de código. O Windows é o lugar onde as pessoas vão para criar, para se conectarem, para aprenderem e para alcançarem - uma plataforma da qual, atualmente, mais de mil milhões de pessoas dependem.

Menu Iniciar no Centro:

O Windows 11 vem com um menu inicial redesenhado e reconstruído e o coloca no meio por padrão. também há ícones de aplicações de acesso rápido e mais disponíveis na linha inferior.

Windows 11 traz uma nova interface de utilizador e um novo conjunto de recursos 1

Novos layouts para multitarefa:

Com o novo Snap Layout, Snap Groups e desktops, os utilizadores podem realizar multitarefa e manter-se em dia. Esses recursos foram projectados para ajudar a organizar o Windows e otimizar a experiência no ecrã. Também podem criar desktops separados para diferentes casos de uso e personalizá-los, como - Desktop para trabalho, jogos ou escola.

Windows 11 traz uma nova interface de utilizador e um novo conjunto de recursos 2

Liguem-se com facilidade e num piscar de olhos: agora podem a nova aplicação de conversas do Microsoft Teams diretamente da barra de tarefas, permite enviar mensagens de texto, conversas, voz ou vídeo para todos os vosso contactos pessoais, em qualquer lugar, não importa a plataforma ou dispositivo em que estão, no Windows, Android ou iOS. Esse novo recurso também funciona em dispositivos que nem tenham a aplicação Teams e podem se ligar via SMS..

Windows 11 traz uma nova interface de utilizador e um novo conjunto de recursos 3

Jogos com melhor desempenho:

Com o Windows 11, podem levar o desempenho dos jogos para o próximo nível, a plataforma Windows atualmente agrega centenas de milhões de pessoas em todo o mundo e as atividades de gaming são uma grande parte disso. O Windows 11 desbloqueia todo o potencial do hardware do sistema, vem com a inclusão de tecnologias de jogos como DirectX 12 Final, que pode permitir gráficos envolventes de tirar o fôlego em altas taxas de quadros; DirectStorage para tempos de carregamento mais rápidos e mundos de jogo mais detalhados; e Auto HDR para uma gama de cores mais ampla e vívida para uma experiência visual verdadeiramente cativante. Com o Xbox Game Pass para PC ou Ultimate, os jogadores têm acesso a mais de 100 jogos de PC de alta qualidade com novos jogos adicionados regularmente..

Relacionado:  HarmonyOS da Huawei já é a maior atualização de sistema de sempre

Windows 11 traz uma nova interface de utilizador e um novo conjunto de recursos 4

Widgets:

O novo sistema de Widgets no Windows 11 traz feed personalizado com tecnologia de Inteligência Artificial (AI) e navegador Microsoft Edge. O novo widget permite que acedam a feeds, onde se inclui notícias, previsão do tempo e notificações no painel lateral. Depois de abrir o feed personalizado, ele desliza pelo ecrã como uma folha, de modo que não interrompe a tarefa actual.

Windows 11 traz uma nova interface de utilizador e um novo conjunto de recursos 5

Windows Store:

Na versão anterior, a Windows Store foi um dos aspetos mais dececionantes do sistema operativo Windows, mas a empresa reformulou o conceito no Windows 11. A nova Microsoft Store é o único local confiável para aplicações e conteúdo para ver, criar, jogar, trabalhar e aprender. foi reconstruído para maior velocidade e com um design totalmente novo, bonito e simples de usar. A nova Windows Store traz ao utilizador mais aplicações do que nunca, e torna o conteúdo, onde se inclui - aplicações, jogos, programas, filmes mais fáceis de pesquisar e descobrir com histórias e coleções selecionadas.

Windows 11 traz uma nova interface de utilizador e um novo conjunto de recursos 6

A plataforma será acompanhada por aplicações de terceiros, onde se inclui Microsoft Teams, Visual Studio, Disney + Adobe Creative Cloud, Zoom e Canva para a Microsoft Store - todos a oferecer novas experiências para os consumidores.

A Microsoft também anunciou trazer aplicações Android para o Windows pela primeira vez. para o final deste ano, as pessoas poderão descobrir aplicações Android na Microsoft Store e fazer o Download por meio da Amazon Appstore, onde se inclui diferentes aplicações diretamente do PC.

Atualização e disponibilidade do Windows:

A atualização para o Windows 11 será como fazer uma atualização do Windows 10. Microsoft Endpoint Manager, configuração de nuvem, Windows Update for Business e Autopilot. O Windows 11 estará disponível através de uma atualização gratuita para PCs com Windows 10. Para verificar se o PC com Windows 10 actual está qualificado para a atualização gratuita para o Windows 11, visitem Windows.com para fazer o Download a aplicação PC Health Check.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!