O vídeo acima foi criado pelo criador do YouTube, Waqar Khan, e mostra como um telefone dobrável num design tipo concha Razr poderia ser. A Lenovo realizou recentemente um evento de imprensa na China, onde mostrou o vídeo acima como se fosse um render oficial. Richard Lai, da Engadget China, partilhou uma breve gravação do vídeo no evento, com a principal marca d'água removida e um logotipo da Lenovo adicionado no final.

O texto "Concept by @WaqarKahnHD" no ecrã frontal É claramente visível, e sem surpresa, o criador do vídeo confirmou que a Lenovo nunca pediu para usar o modelo.

É difícil recordar outra ocasião em que uma empresa usou um modelo de fã para exemplificar um produto em desenvolvimento como marketing oficial.

O telefone dobrável Razr ainda está numa fase de desenvolvimento, apesar de a parceria da Lenovo com a Verizon poder vir a impedir a empresa de lançar qualquer coisa oficial.

De qualquer maneira, usar uma maquete feito para um fâ para deixar a imprensa animada com um novo telefone parece uma receita para o desastre.