Android Geek
O maior site de Android em Português

O USB4 é rápido, poderoso e está pronto para ser lançado nos equipamentos em 2020

O USB4 permitirá velocidades de 40 Gbps equivalentes ao Thunderbolt 3, que actualmente é encontrado em computadores de última geração, como o MacBook Pro e periféricos.

O USB Implementers Forum (USB-IF) anunciou hoje que a organização finalizou as especificações técnicas do USB4. Estas especificações chegarão a designers, engenheiros e fabricantes em breve, o que significa que podemos esperar que os primeiros produtos USB4 cheguem às prateleiras em 2020. USB4 é a próxima versão principal do USB, que tem um grande aumento de velocidade graças à Intel, que licenciou o seu protocolo Thunderbolt 3 para o USB Promoter Group sem royalties. Este grupo inclui Apple, HP, Intel, Microsoft e Texas Instruments. O USB4 permitirá velocidades de 40 Gbps equivalentes ao Thunderbolt 3, que actualmente é encontrado em computadores de última geração, como o MacBook Pro e periféricos.

O USB4 é rápido, poderoso e está pronto para ser lançado nos equipamentos em 2020 1 Tal como nas actualizações USB anteriores que exigiam compatibilidade com versões anteriores, o utilizador ainda poderá ligar equipamentos USB antigos em novas portas USB4. Mas o USB4 requer conectores USB-C de novo estilo - as portas ovais que aparecem em PCs e telefones e que não exigem mais que nos preocupemos com o lado que está para cima. Portanto, podem precisar de um dongle para manter os dispositivos mais antigos a funcionar. Além da velocidade, a tecnologia Thunderbolt está a ajudar o USB4 a lidar simultaneamente com sinais de vídeo para ecrãs e TVs externos, bem como com dados provenientes de discos rígidos externos. Isto significa que o USB4 pode ser usado para direccionar vários ecrãs simultaneamente e várias aplicações de dados num único link.

Além disso, como o Thunderbolt faz hoje, permitirá que os consumidores liguem placas gráficas externas para aumentar os gráficos nos laptops. Agora que a especificação USB4 foi finalizada e publicada, podemos esperar que os fabricantes de dispositivos comecem a implementar a interface nos seus mais recentes produtos de consumo. Os primeiros dispositivos USB4 são esperados para 2020, mas estamos mais interessados ​​em saber quando os utilizadores de PC irão começar a ver a interface a aparecer em laptops, MotherBoards e chassis de PC.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais