Android Geek
O maior site de Android em Português

O terceiro elemento da linha OnePlus 9 será Lite, não 9E; terá um chipset Snapdragon série 800 diferente

O esperado OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro e um terceiro modelo chamado OnePlus 9E também seria anunciado. Agora, uma nova informação diz que o terceiro modelo terá um nome diferente – OnePlus 9 Lite – e terá um chipset diferente também.

No mês passado, surgiram rumores que a série OnePlus 9 série terá três modelos. O esperado OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro e um terceiro modelo chamado OnePlus 9E também seria anunciado. Agora, uma nova informação diz que o terceiro modelo terá um nome diferente - OnePlus 9 Lite - e terá um chipset diferente também.

O terceiro elemento da linha OnePlus 9 será Lite, não 9E; terá um chipset Snapdragon série 800 diferente 1
Render do OnePlus 9 Pro | Fonte: OnLeaks

A fonte da notícia é nada menos que o Android Central e eles relatam os planos da OnePlus de lançar três telefones OnePlus 9 no próximo ano. A adição de um terceiro modelo é uma novidade para a OnePlus que acabou de adicionar um modelo Pro à sua programação no ano passado.

OnePlus 9 Lite o que esperar?

Este terceiro modelo será lançado como OnePlus 9 Lite, e ao contrário do OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro que serão apresentados com um processador Snapdragon 888, o OnePlus 9 Lite virá com um Snapdragon 865. Isso significa que o OnePlus 9 Lite será vendido por menos do que os seus irmãos e até mesmo do que outros smartphones topo de gama.

Embora um OnePlus 9 mais acessível pareça uma perspectiva interessante, a OnePlus pode estar a dar um tiro no próprio pé, pois o lançamento do OnePlus 9 Lite pode afetar as vendas do OnePlus 8T ou vice-versa.

Relacionado:  OnePlus aposta na linha Nord em 2021 com smartphone supostamente chamado Nord N1 5G

Não sabemos se a OnePlus tinha originalmente planeado o nome “OnePlus 9E” e depois mudou para “OnePlus 9 Lite”. No entanto, salientamos que estas são informações não oficiais e tudo pode mudar até ao lançamento.

Para a OnePlus lançar um telefone FlagShip com um processador do ano anterior é algo nunca visto, no entanto, esta é uma mudança que vimos o Grupo BBK aplicar na sua empresa irmã, realme. o realme X3 SuperZoom que foi anunciado em maio deste ano tem um Snapdragon 855+ e não um chipset Snapdragon 865 como a maioria dos outros Flagships do Android.

Não sabemos como será a aparência do OnePlus 9 Lite, mas esperamos que a OnePlus poupe algum dinheiro na construção. Esperamos que mais detalhes apareçam nas próximas semanas.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!