O realme X2 Pro foi atualizado para Android 11: mudanças e melhorias

Este modelo veio com Android 9 como padrão, mas em Março de 2020 foi atualizado para Android 10.

Este modelo veio com Android 9 como padrão, mas em Março de 2020 foi atualizado para Android 10.

Um dos telemóveis mais interessantes da marca chinesa Realme foi o realme X2 Pro. Este modelo veio com Android 9 como padrão, mas em Março de 2020 foi atualizado para Android 10. Pouco mais de um ano depois, a empresa iniciou a atualização da fase estável deste smartphone para o Android 11, a versão estável mais recente do sistema.

Android 11 chega ao realme X2 Pro

 

O realme X2 Pro foi atualizado para Android 11: mudanças e melhorias 1

Ao contrário de outras ocasiões, o software também está a chegar a utilizadores na Europa, como a realme já confirmou há algumas semanas. Já se passaram quase seis meses de espera desde que a fase beta do Android 11 para este smartphone foi aberta, e quase se cruzou com a chegada da versão estável do Android 12.

O firmware que está a ser enviado atualmente pela OTA é RMX1931_11_F.11 e para saber se iremos recebê-lo ou não devemos ver se temos a versão Android 10 RMX1931EX_11.C.37 o a RMX1931EX_11.C.38.

Especificações realme X2 Pro

Quanto às especificações, o Realme X2 Pro possui um ecrã Full HD + AMOLED de 6,5 polegadas com entalhe em gota de água e oferece resolução de ecrã de 1080 x 2340 pixels que suporta uma taxa de atualização de 90Hz e uma proporção do ecrã para corpo de 91,7%.

O dispositivo também vem com um scanner de impressão digital no ecrã que afirma desbloquear o dispositivo em apenas 0,23 segundos. No seu interior, é alimentada por um poderoso Qualcomm Snapdragon 855 Plus chipset com clock de 2,96 GHz e uma GPU Adreno 640 com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Relacionado:  Características principais dos Nothing ear (1) reveladas

O telefone possui refrigeração líquida com tecnologia câmara de vapor, esquema multicamada supercondutor de fibra de carbono, chapa de grafite multicamada e outros materiais que dissipam o calor. No departamento de câmaras, o telefone possui uma configuração de quatro câmaras na parte traseira, que consiste no sensor Samsung GW1 de 64 megapixels, lente com abertura f / 1.8, uma teleobjetiva de 13 megapixels com suporte para zoom híbrido de até 20x, uma lente ultra wide de 8 megapixels com campo de visão de 115 graus e um sensor de profundidade de 2 megapixels.

Na parte frontal, o dispositivo possui uma câmara selfie de 16 megapixels com suporte para cenas super noturnas, juntamente com a tecnologia de fusão de 4 em 1 pixel. As opções de conectividade do dispositivo incluem Dual SIM, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, USB-C, GPS de dupla frequência e NFC.

O Realme X2 Pro também é equipado com colunas duplas stereo Dolby, áudio Atmos e Hi-Res. O dispositivo executa o sistema operativo Android 9 Pie de fábrica com ColorOS 6.1. O telefone possui ainda um motor linear tátil que auxilia nas vibrações 4D no jogo. O aparelho é alimentado por uma bateria de 4.000 mAh com tecnologia de carregamento em flash SuperVOOC de 50 W, que pode ser totalmente carregado em 35 minutos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!