O WhatsApp vai melhorar a qualidade dos vídeos que enviamos

E qual é o problema?

E qual é o problema?

Um dos problemas do WhatsApp é que se tornou muito normal quando alguém quer enviar um vídeo, o faça usando esta aplicação.

E qual é o problema? Podem dizer. Bem, não há problema, desde que não queiram guardar o arquivo. A compressão que o WhatsApp realiza para guardar dados é tão brutal que se tentarem ver um vídeo recebido pela plataforma numa app diferente, ou na televisão, com certeza vão ficar decepcionados com a qualidade.

No início do serviço isso fazia sentido, pois a prioridade era permitir o envio desses arquivos sem demoras. Nestes tempos, com 4G em plena capacidade e o 5G a crescer, já não faz muito sentido.

O WhatsApp já está a trabalhar para melhorar a qualidade dos vídeos

O WhatsApp vai melhorar a qualidade dos vídeos que enviamos 1

Os responsáveis ​​pela plataforma, estão a trabalhar numa opção que permite aos utilizadores enviar vídeos com melhor qualidade.

De acordo com a captura que a WABetaInfo publicou, haverá três opções no envio de um vídeo:

  • Auto(recomendado).
  • A melhor qualidade.
  • Poupança de dados.

Como podem ver, cada opção é autoexplicativa.

Neste momento esta função não está operacional, nem mesmo na versão de teste, e pode demorar um pouco até chegar,  teremos que esperar para que chegue à versão estável.

Esperamos que, quando pudermos testá-lo, a resolução na segunda opção, a melhor qualidade, seja boa o suficiente para que possamos deixar de usar , Dropbox, OneDrive ou serviços semelhantes.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!