O que pode fazer a câmara de 200MP da Motorola Edge 30 Ultra?

A Motorola provocou um grande sensor de imagem no início deste mês, mas não esperávamos que o Director Geral da Lenovo, Chen Jin, partilhasse uma amostra tão cedo. Como relatado pela 91Mobiles, a foto em questão foi tirada no Motorola Edge 30 Ultra (que é o Moto X30 Pro na China).

A Motorola está a preparar o primeiro smartphone para trazer um sensor Samsung ISOCELL HP1 de 200MP para o mercado. Embora o sensor já exista há algum tempo, uma amostra de imagem recentemente lançada pode dar-lhe o remorso do comprador por ter apanhado aquela dispendiosa câmara mirrorless.

A Motorola provocou um grande sensor de imagem no início deste mês, mas não esperávamos que o Director Geral da Lenovo, Chen Jin, partilhasse uma amostra tão cedo. Como relatado pela 91Mobiles, a foto em questão foi tirada no Motorola Edge 30 Ultra (que é o Moto X30 Pro na China). Foi afixada na plataforma de comunicação social chinesa Weibo, juntamente com algumas especificações técnicas.

O que pode fazer a câmara de 200MP da Motorola Edge 30 Ultra? 1

Jin diz que a imagem de 50MP foi captada usando o modo automático da câmara. O sensor de 200MP criou a imagem usando o encadeamento de quatro em um pixel; espera-se que esta seja a resolução padrão da imagem da câmara para ajudar a economizar espaço de armazenamento sem comprometer demasiada clareza.

A Motorola acaba de anunciar que está a fazer o primeiro telefone com uma câmara de 200 megapixels. Isso são muitos megapixels! O sensor na câmara foi feito pela Samsung, e chama-se ISOCELL HP1. Isto significa que as suas fotografias serão muito claras e que não terá de se preocupar com o facto de estarem desfocadas.

A fotografia de um ramo de flores com um girassol, uma rosa, e outras flores salpicadas de gotículas de água é impressionantemente detalhada, e as cores parecem realistas, embora haja algumas bordas suaves e sombras parecem ter sido ligeiramente levantadas. Apesar da compressão da Weibo, a imagem mantém a sua qualidade, como é evidente pelo tamanho do ficheiro de 13MB. Esperamos certamente que a Motorola equipe o telefone com amplo armazenamento ou um slot de cartão SD dedicado para armazenar estes ficheiros de imagem gigantescos.

Para além do sensor primário ISOCELL HP1, espera-se que o Edge 30 Ultra da Motorola, ainda não liberado, apresente um disparador secundário de 50MP e uma terceira câmara de 12MP. As funções Selfie serão tratadas por uma câmara de 60MP virada para a frente. Os rumores sugerem que possui um painel AMOLED FHD+ 144Hz de 6,73 polegadas, o Snapdragon 8+ Gen 1 SoC da Qualcomm, 12GB de RAM, e 256GB de armazenamento. O telefone também poderia ter uma bateria de 4.500mAh com suporte para carregamento rápido de 125W. Mais amostras de câmaras de compradores reais deverão ser despejadas depois de o dispositivo ser colocado à venda na China no final deste mês.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!