Android Geek
O maior site de Android em Português

O que nos trouxe realmente o evento de ontem da Google?

A Google apresentou ontem dois novos telefones da linha Nexus (Nexus 6P e Nexus 5X), o primeiro tablet Android integralmente desenvolvido pela Google, duas novas versões do Chromecast com novo layout, funcionalidade e cores: um para vídeo e outro para áudio.

O que nos trouxe realmente o evento de ontem da Google?

 

A Google apresentou ontem dois novos telefones da linha Nexus (Nexus 6P e Nexus 5X), o primeiro tablet Android integralmente desenvolvido pela Google, duas novas versões do Chromecast com novo layout, funcionalidade e cores: um para vídeo e outro para áudio.

Novos telefones Nexus

A Google concebeu o Android para ser uma plataforma aberta sobre a qual qualquer um pudesse trabalhar e hoje há mais de 4.000 dispositivos Android com várias dimensões e tamanhos. Foi a diversidade do Android que o tornou na plataforma mobile mais popular do mundo e a última versão Marshmallow - eleva o Android para outro nível de desempenho.
Com toda a panóplia de dispositivos Android disponíveis quer mostrar como podem estes telefones serem fantásticos - e por isso iniciou programa Nexus, e apresentou os nossos mais recentes Nexus, ambos com Marshmallow, com aplicações fantásticas e com hardware de topo.

O Nexus 6P é o primeiro telefone Nexus com um corpo integralmente em metal. Construído pela Huawei, este telefone de 5.7” utiliza alumínio e vem com uma porta USB tipo-C para um carregamento mais rápido, com um poderoso processador de 64-bits e uma câmara com sensor de 12.3MP e 1.55µm pixels.
A Google juntou forças com a LG para trazer o novo Nexus 5X que lhe proporciona um desempenho excelente. Compacto e leve, possui um ecrã de 5.2” e a mesma câmara de 12.3 MP e porta tipo-C.

Ambos os telefones incluem um leitor de impressões digitais que permite um acesso mais rápido e seguro ao seu telefone bem como ao Android Pay. Ambos os modelos, vão estar brevemente disponíveis nos principais retalhistas em Portugal.

 

Pixel C

A Google também está a expandir a família de produtos Pixel com a introdução do primeiro tablet Android integralmente desenvolvido do princípio ao fim pela Google. O Pixel C junta os benefícios de um teclado completo com a portabilidade de um tablet. O tablet e o teclado ligam-se de forma magnética tornando-se simples passar de um modo de escrita no teclado para o modo de ecrã táctil. Caso esteja familiarizado com o Chromebook Pixel, irá notar rapidamente as semelhanças: o Pixel C tem o mesmo design em alumínio, um ecrã fantástico e uma porta do tipo-C. O Pixel C estará disponível, em breve, na Google Store.

Transmite tudo!

Agora o entretenimento - em particular para assistir aos seus programas, vídeos e jogos preferidos e muito mais com o Chromecast. E para isso ontem foram apresentados dois novos dispositivos Chromecast.

O novo Chromecast tem um novo design e é fácil ligá-lo a TVs - habitualmente com as portas preenchidas. Suporta os mais recentes standards WiFi e adapta-se mais facilmente às alterações das condições de WiFi em sua casa de modo a poder ter melhor qualidade do vídeo com menos buffering, e mais importante, foram acrescentadas duas novas cores.

Chromecast para Audio é um pequeno dispositivo que se liga aos seus altifalantes e colunas de modo a que possa transmitir a sua música preferida, rádios e podcasts a partir do teu smartphone através do WiFi - semelhante ao Chromecast. Funciona com milhares de aplicações, incluindo o Spotify, Pandora e o Google Play Music. Tal como o Chromecast, ele funciona a partir de qualquer local da tua casa e com os teus dispositivos preferidos, incluindo Android, iOS e portáteis. Está disponível na Google Store por apenas €39.

Também foi actualizada a aplicação do Chromecast para tornar mais simples encontrar coisas para assistir ou jogar entre as milhares de aplicações que funcionam com o Chromecast. Caso ainda não tenhas uma aplicação no teu telemóvel a Google ira sugerir-te - incluindo jogos que funcionam na sua TV. A aplicação actualizada será disponibilizada para Android e iOS nas próximas semanas.

Google Fotos

Já podes enviar facilmente fotos e vídeos do Google Photos para qualquer dispositivo Chromecast, mesmo se as fotos ainda não tenham a cópia de segurança no Google Photos. Também podes eleger uma foto tua como wallpaper no Chromecast. Esta opção está disponível desde ontem, nos telefones Android e disponível para todos os utilizadores até ao final desta semana.

Outra das novidades, é a possibilidade de agrupar fotos e vídeos e receber mensagens de actualização sempre que se adicione novas fotos ou vídeos, sem qualquer tipo de configuração e independentemente do dispositivo em questão: Android, iOS, Mac, Windows, ChromeOS, entre outros. Esta funcionalidade será disponibilizada, brevemente, em todo o mundo.

 

Mais para gostar, para mais pessoas

Do Nexus ao Chromecast, ao Pixel C ao Google Fotos estas actualizações são mais do que a soma das suas partes — elas unem aplicações fantásticas com dispositivos que foram desenhados para as suportar. Foram desenvolvidos para funcionar em conjunto e poderem funcionar suavemente em todos os ecrãs. Tal permite à Google resolver mais problemas a mais pessoas.

 

Então e tu, o que achaste do evento da Google? Dá-nos a tua opinião.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link