O que é Trello e como o pode ajudar a organizar-se melhor no seu negócio

O Trello é outra das possibilidades que temos ao nosso dispor; tem uma série de vantagens que o tornam um bom candidato. Não perca este artigo – se estão à procura de uma proposta interessante, Trello pode tornar-se o candidato perfeito.

Existem muitas maneiras de organizar o trabalho da nossa empresa, desde o uso de um bloco de notas, uma folha de Excel ou qualquer sistema que consideramos válido e eficaz. Os calendários Google são outra das opções mais utilizadas. O Trello é outra das possibilidades que temos ao nosso dispor; tem uma série de vantagens que o tornam um bom candidato. Não perca este artigo – se estão à procura de uma proposta interessante, Trello pode tornar-se o candidato perfeito.

O que é Trello?

Uma ferramenta que pode usar a partir do seu navegador de internet ou aplicação móvel. A sua missão é simples, ser capaz de organizar as nossas tarefas de uma forma simples, muito visual, que permita a máxima produtividade. Trello é uma alternativa eficaz a outros tipos de sistemas, uma vez que o seu design é atrativo, além disso, a sua utilização é bastante simples. Com o Trello pode organizar tarefas, priorizá-las, fazer listas de verificação e monitorizar o trabalho.

O que é Trello e como o pode ajudar a organizar-se melhor no seu negócio 1

Trello apenas requer que se inscreva com o seu endereço de e-mail, nada mais. Uma vez que o tenha feito, pode criar diferentes quadros – estes quadros são o equivalente a espaços de trabalho. Portanto, pode criar os que quiser para as mais diversas funções. Por exemplo, pode ter um painel de “Recursos Humanos”, um painel de “Administração” e um painel de “Cliente XXX”. As possibilidades são infinitas e esta é talvez uma das vantagens do Trello.

Trello é muito fácil de usar. A sua interface é muito clara e pode ser personalizada. Dentro de cada placa, ou espaço de trabalho, o Trello permite a criação de listas. Pode dizer-se que estas são o grau de realização de tarefas. Por exemplo, no quadro “Administração” podemos ter várias listas com as necessidades que temos. Uma delas pode ser “Tarefas pendentes”, outra “Tarefas completadas” e outra “Tarefas anuladas”. As possibilidades são diversas, e é isso que Trello oferece: diversidade.

Vai gostar de saber:  Huawei domina mercado de wearables de pulso Q3 2021


Cada lista é completada com cartões, uma espécie de cartão ao qual é atribuído um candidato e ao qual é estabelecido um prazo e data de vencimento. Por exemplo, o funcionário “Bruno Fernandes” é atribuído ao cartão “Revisão de faturas” e tem uma data de vencimento em 4 dias. Dentro do cartão, podemos adicionar informações sob a forma de texto e anexos. Sim, Trello é muito versátil nesse sentido. Uma vez que o Bruno tenha completado as tarefas no cartão que lhe foi atribuído, pode movê-lo de uma lista para outra, por exemplo de “Tarefas a Fazer” para “Tarefas Completas”, e escrever uma mensagem no mesmo cartão ao seu supervisor para verificar.

Trello tem planos e preços diferentes que pode escolher de acordo com as suas necessidades.

  • Grátis: Gratuito pode ser mais do que suficiente. Permite a criação de até 10 placas diferentes, por isso se a empresa não for muito grande, pode usá-la sem problemas. Não fica aquém das expectativas.
  • Padrão: Preço de $60 por ano. O número de quadros torna-se ilimitado.
  • Premium: 120 dólares por ano, permite a criação de novos calendários, suporte avançado e exportação de dados mais fácil.
  • A empresa: O preço é por licença, com um mínimo de 25 licenças. É concebido para grandes organizações.
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário