O pior (melhor?) do CES 2022

Nenhum CES estaria completo sem algum tipo de animal animatrónico. O Maicat, apareceu numa campanha Kickstarter, é um gato robótico movido a IA que está repleto de sensores, irá ronronar e reagir a animais de estimação e toques, e será capaz de reconhecer até 100 pessoas diferentes. Quanto mais interagir com ele, mais ele responderá aos seus afetos, tal como um animal real. Sugiro um gato a sério.

O CES é conhecido como uma plataforma de lançamento para todo o tipo de aparelhos, desde televisões e telefones a carros eléctricos. Mas entre todos os artigos de grande nome estão dezenas de outras inovações, algumas das quais são mais… digamos interessantes… do que outras. Desde carros que mudam de cor a um dispositivo que permite comunicar com o vosso cão, aqui estão 10 das coisas mais estranhas no CES 2022.

Maicat

O pior (melhor?) do CES 2022 1

(Image credit: Maicat)

Nenhum CES estaria completo sem algum tipo de animal animatrónico. O Maicat, apareceu numa campanha Kickstarter, é um gato robótico movido a IA que está repleto de sensores, irá ronronar e reagir a animais de estimação e toques, e será capaz de reconhecer até 100 pessoas diferentes. Quanto mais interagir com ele, mais ele responderá aos seus afetos, tal como um animal real. Sugiro um gato a sério.

Qudi Mask

O pior (melhor?) do CES 2022 2

(Image credit: Qudi )

Apresentada como a “primeira máscara de LED emocional do mundo”, será provavelmente também a última do mundo. As máscaras faciais completas Qudi apresentam uma série de 199 LEDs à volta dos olhos e da zona inferior da cara e, através de uma aplicação para smartphone, permitem programá-los em qualquer número de padrões e cores. Também acende verde e mostra um “sim” se acenar com a cabeça, e fica vermelho e mostra um “não” se abanar a cabeça. As máscaras estão agora disponíveis por 289 dólares, tornando as vossas raras saídas á noite ainda mais estranhas.

BMW iX Flow

O pior (melhor?) do CES 2022 3

(Image credit: BMW)

O BMW iX Flow pode trocar entre as cores preto ou branco com o toque de um botão. Como é que o faz? Tem uma superfície triangular à volta dos seus painéis da carroçaria, que utiliza a mesma tecnologia e-ink que alimenta os e-readers. A Ford diz que as cores podem mudar para vos ajudar a encontrar o carro num parque de estacionamento, ou para comunicar informações de diagnóstico sobre a bateria – mas pensamos que será divertido assustar as pessoas enquanto passamos por elas num carro que muda de cor.

Vai gostar de saber:  Homem recebe transplante de coração de porco geneticamente modificado

FluentPet Connect

O pior (melhor?) do CES 2022 4

(Image credit: FluentPet)

Os fabricantes do sistema FluentPet Connect dizem que podemos comunicar com os nossos animais de estimação com esta tecnologia, e com base no sucesso do seu primeiro produto, estou inclinado a acreditar neles. O FluentPet HexTile foi lançado há 18 meses e desde então já ganhou mais de 7 milhões de dólares com a ajuda de vídeos virais que mostram animais de estimação a aprender a “falar” premindo botões coloridos para indicar as suas necessidades, desejos, e, quem sabe, talvez as suas esperanças e sonhos.

O FluentPet Connect baseia-se nisto, com áudio e funcionalidade melhorados, incluindo HexTiles com bluetooth e uma nova aplicação móvel FluentPet. Vai custar $69, com um HexTile de Expansão disponível por mais $49, e começará a ser enviado na Primavera.

Noveto N1

O pior (melhor?) do CES 2022 5

(Image credit: Noveto)

O Noveto N1 são uns auscultadores invisiveís. É verdade – podem estar numa sala cheia de gente a ouvir death metal/Beethoven (apagar conforme apropriado) e as pessoas à volta apenas ouviriam um sussurro. Até tem rastreio facial, para que possam mover a sua cabeça sem os partir. Não sabemos quanto irá custar ou quando será lançado, e ainda não os ouvimos com os nossos próprios ouvidos – mas é definitivamente uma das estrelas do CES 2022.

Cyrclephone

O pior (melhor?) do CES 2022 6

(Image credit: Cyrclephone)

Sejamos francos: Desde o lançamento do iPhone, o design do smartphone tornou-se um pouco aborrecido. Hoje em dia, praticamente todos os telefones são uma placa rectangular. Para aqueles que não são quadrados, há o Cyrclephone, um telefone circular. Dentro deste ovóide está um processador Snapdragon da Qualcomm, duas câmaras de 13 MP, e um ecrã de 800 x 800 pixels. O seu software é um pouco datado, uma vez que corre no Android 10 e só tem um chip LTE. Mas o Cyrclephone tem dois slots de cartão SIM, uma bateria removível e não um, mas dois conectores de auscultadores. Toma lá, Apple!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!