Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate 20 Pro vai ter o mesmo leitor de impressões digitais no ecrã que o Galaxy S10

Já existem leitores de impressão digital ópticos que o utilizador pode usar no ecrã de um telefone “sem moldura”, e depois há os sensores de tecnologia superior ultra-sonicos. O sensor ultra sónico de segunda geração da Qualcomm será supostamente o maior ponto de venda do Samsung Galaxy S10 , pois supostamente será incorporado pela primeira vez num equipamento de alto nível e em milhões de unidades. Parecia que a Samsung tinha aqui um As na manga. Mas podem ter-lhe passado a perna para os lados de Shenzhen. 

Huawei Mate 20 Pro vai ter o mesmo leitor de impressões digitais no ecrã que o Galaxy S10 1

Já existem telefones com sensores biométricos no display no mercado, como o recente Vivo NEX com a sua câmera selfie pop-up, mas o leitor no vidro da empresa chinesa Gudix, é da variedade óptica.
A tecnologia da Qualcomm pode funcionar com precisão através de vidro de até 800 mícrons de espessura, em comparação com 300 mícrons na geração anterior.
A empresa que pode ganhar esta corrida do primeiro equipamento premium com sensor biométrico ultra sónico no ecrã destinado às massas é nada menos que a Huawei é o seu  Mate 20 Pro.
A Huawei já anunciou que entrou num acordo de exclusividade de licença com a Qualcomm até ao final de fevereiro, ou seja até à altura em que o Galaxy S10 deve chegar ao público.
A imprensa coreana reitera hoje que a Samsung vai equipar o seu novo media gama da série A com scanners no display, mas esclarece que estes serão da variedade ótica menos precisa, e fornecidos pela Gudix, cuja solução já é usada atualmente por telefones como os exemplos dados acima. Assim, se quisermos ver como a biometria ultra sonica de segunda geração no Galaxy S10 se comporta, provavelmente só precisaremos esperar pelo Mate 20 Pro no outono.

 

Fonte: BiometricUpdate & ETNews

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link