Android Geek
O maior site de Android em Português

Para os Democratas nos EUA smartphones Huawei e ZTE nem oferecidos

Os telefones da ZTE e da Huawei já não são vendidos nas bases militares dos EUA e agora o Comite Nacional Democrata (DNC) está a alertar os candidatos, e aqueles que trabalham para o partido e nas campanhas, para que não usem nenhum dispositivo móvel feito pelas chinesas Huawei e ZTE. O chefe de segurança do DNC, Bob Lord, escreveu um memorando aos membros do DNC ontem onde diz para não comprarem ou usarem smartphones ZTE ou Huawei mesmo que seja grátis ou com preço baixo. O aviso abrange tanto os telefones profissionais quanto os pessoais.

Em fevereiro, altos funcionários de segurança de várias agências de defesa dos EUA alertaram o Comite de Inteligência do Senado sobre os riscos representados pelos fabricantes chineses de smartphones. O comite ouviu o diretor do FBI, Christopher Wray, dizer que  estavam "profundamente preocupados" com os laços dessas empresas com o governo chinês. Na época, tanto a Huawei quanto a ZTE negaram as alegações.

De acordo com a CNN, a recente advertência surgiu depois de uma organização relacionada com os democratas estar a planear comprar telefones da ZTE para os seus funcionários. A ZTE é o quarto maior fornecedor de smartphones nos EUA e a Huawei superou a Apple em equipamentos vendidos no segundo trimestre de 2018 e é neste momento o segundo maior fabricante de smartphones do mundo.

 

Fonte: CNN

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais