O maior sensor fotográfico num smartphone não está nem num Samsung nem Huawei. Está no Sharp Aquos R6

A quantidade não é importante, nem a resolução, mas a qualidade do próprio sensor fotográfico. A Sharp sabe isso muito bem e é por isso que apresentou um terminal topo de gama ... com uma única câmara traseira. O Sharp Aquos R6.

A quantidade não é importante, nem a resolução, mas a qualidade do próprio sensor fotográfico. A Sharp sabe isso muito bem e é por isso que apresentou um terminal topo de gama … com uma única câmara traseira. O Sharp Aquos R6.

Se há um elemento que distingue um smartphone de última geração de um de média gama, é o principal sensor fotográfico. Vimos como já existem terminais com quatro sensores na parte traseira e que conseguem manter preços abaixo dos 200 euros. Isso mostra que a quantidade não é importante, nem a resolução, mas a qualidade do próprio sensor fotográfico. A Sharp sabe isso muito bem e é por isso que apresentou um terminal topo de gama ... com uma única câmara traseira. O Sharp Aquos R6.

Especificações Sharp Aquos R6

  • Processador e memória

Processador - Snapdragon 888. RAM: 12 GB. Armazenamento interno: 128 GB UFS 3.1 Micro SD: não.

Tamanho: 6,6 polegadas. Resolução: FHD + 2.730 x 1.260 pixels. Tecnologia: IGZO OLED.

  • Câmara traseira

Principal: 20 Mpx com tamanho de sensor 1,1 "ef / 1.9. Outros: ToF

  • Câmara frontal

Resolução: 12 Mpx f / 2.3.

  • Conectividade

5G. Dual SIM. Bluetooth 5.2. WiFi 6.

  • Outras

Porta USB-C. Minijack de 3,5 mm.

 

Sharp Aquos R6 um Smartphone sofisticado com um ecrã incrível

O maior sensor fotográfico num smartphone não está nem num Samsung nem Huawei. Está no Sharp Aquos R6 1

Este Sharp Aquos R6 é um terminal topo de gama, como vemos nas suas especificações de desempenho, com o Snapdragon 888 como processador e 12 GB de RAM. É , no entanto, dececionante que tenha apenas 128 GB de armazenamento interno. O ecrã é um dos elementos mais marcantes, com uma taxa de atualização máxima de 240 Hz, que pode variar automaticamente entre esse valor e 1 Hz. Isso torna a gestão de bateria muito eficiente.

Relacionado:  Como medir os níveis de oxigénio no sangue (SpO2) no Huawei Watch 3 e Watch 3 Pro

O maior sensor fotográfico num smartphone não está nem num Samsung nem Huawei. Está no Sharp Aquos R6 2

Além disso, o Sharp Aquos R6 é capaz de nos dar um brilho máximo de 2.000 nits, um valor muito superior que o mais alto visto até agora, de 1.500 nits em smartphones como o Samsung S21 Ultra.

Um sensor único no setor

Mas o mais curioso é o sensor fotográfico traseiro com 1,1 polegadas, o maior já visto num dispositivo móvel maior do que o que vamos encontrar em algumas câmaras. A Sharp fez uma parceria com a Leica, o que pode indiciar que ou a Huawei pretende acabar com a parceria com a Leica ou vai pelo menos abdicar da exclusividade.

O maior sensor fotográfico num smartphone não está nem num Samsung nem Huawei. Está no Sharp Aquos R6 3

Não podemos esquecer o facto de que a Sharp é uma marca muito conhecida, mas a sua popularidade só é significativa no Japão, não internacionalmente. A lente no Sharp Aquos R6 é uma lente Leica Summicron f / 1.9 com sete elementos e distorção mínima.

Preço e disponibilidade Sharp Aquos R6

O preço pelo qual este terminal pode ser adquirido ainda não foi anunciado, mas estará à venda no Japão a 18 de junho. Não sabemos se a Sharp planeia vender este Sharp Aquos R6 nos mercados internacionais. .

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!