Android Geek
O maior site de Android em Português

O litígio de patentes entre a Xiaomi e Ericsson chegou ao fim

O litígio de patente da Ericsson e da Xiaomi remonta a 2014.

A Ericsson confirmou ao IAM que assinou com a  Xiaomi  um contrato global de licença de patentes, e os dois lados "apertaram as mãos" no Supremo Tribunal de Deli, na Índia. Aparentemente, o litígio de patentes da Xiaomi e da Ericsson chegou ao fim.

O litígio de patente da Ericsson e da Xiaomi remonta a 2014. A Ericsson entrou com uma ação a 5 de dezembro de 2014, processando a Xiaomi por infração. A 8 de dezembro do mesmo ano, o Supremo Tribunal de Deli da Índia decidiu que a Xiaomi violou as oito patentes essenciais padrão da Ericsson e emitiu uma proibição de pré-venda. Depois, o Tribunal de Deli da Índia concedeu à Xiaomi uma 'licença temporária' para continuar a vender um smartphone baseado na Qualcomm, o Redmi 1S na Índia. A Xiaomi pré-pagou 100 rúpias (US $ 1,41) por dispositivo para depósito judicial.

O litígio de patentes entre a Xiaomi e Ericsson chegou ao fim 1

Em dezembro de 2015, a Ericsson reiterou sua atitude para com o processo contra a Xiaomi, ao afirmar que 'esse processo está em curso e a posição da Ericsson permanece inalterada. A Xiaomi, como outros fabricantes globais de smartphones, precisa da nossa autorização para usar as nossas patentes. '

O litígio de patentes entre a Xiaomi e Ericsson chegou ao fim 2

Naquela época, muitos especialistas estavam a apontar que o processo da Ericsson é apenas parte de um problema maior para a Xiaomi. A empresa fica atrás de outros grandes players do setor por não ter quse patentes próprias. Em 2014, a empresa solicitou 2.318 patentes, o que é um número relativamente conservador. Em comparação, a Samsung possui 11.877 patentes de invenção apenas na China.

Foi a 15 de outubro de 2019, que a Xiaomi apertou a mão da Ericsson e o litígio de cinco anos sobre patentes chegou ao fim. Para já.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais