Android Geek
O maior site de Android em Português

O Japão está a ficar sem números de telefone, a solução? Números de 14 dígitos

De acordo com os números mais recentes, a população actual do Japão é de 127.463.

O Japão tem um grande problema. Não, não tem nada a ver com o que está a acontecer entre a China e os Estados Unidos na sua guerra particular, mas um problema relacionado com números de telefone.

De acordo com os números mais recentes, a população actual do Japão é de 127.463.611 pessoas e, claro, com tantas pessoas, existem muitos smartphones com números de telefone associados a eles. Resultado Japão está a ficar sem número de telefone.

Menina, com, Smartphone

O plano do Japão para não ficar sem números de telefone

Como dizem no Japan Times, o Ministério da Comunicação do país japonês teme que os números de telefone que são usados ​​atualmente 11 números,vão  terminar até ao ano de 2022.

A solução para o problema anterior, de acordo com o Japão, é criar até 10 biliões de novos números de telefone, mas desta vez de 14 dígitos. Esses novos números, que chegarão ao final no fim de 2021, começarão com o prefixo "020" , a medida já foi aprovada pelas principais operadoras de tecnologia móvel do país: NTT Docomo, KDDI e SoftBank.

Em contraste e se compararmos com o nosso país que tem cerca de 11 milhões de habitante, temos um número muito menor do que o do Japão.

Tudo isso leva-nos a pensar que com o surgimento de novas linhas 5G em todo o mundo, muitos países terão que "criar" novos números de telefone. O problema é que, se os números tiverem muitas dídigtos, será muito difícil para os seres humanos lembrá-los e marcá-los, por isso devemos começar a procurar outras alternativas. Vamos reconhecer, lembrarque um número de 14 dígitos não é a coisa mais confortável do mundo ...

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais