Android Geek
O maior site de Android em Português

O Doodle do Google de hoje, celebra a liberdade e o privilégio de votar! Já foram? Ainda vão a tempo!

Vou dar a mão à palmatória que , pelo menos em Portugal, a campanha para as Europeias foi pouco esclarecdora e focada em aspectos menores da política (como ataques pessoais entre candidatos). No entanto, esta é uma oportunidade de escolherem quem nos representa.

Hoje os cidadão de países representados no parlamento europeu têm o direito e a obrigação de moral de dar o seu contributo para a democracia na União Europeia.

O Google não deixou passar ao lado este evento importante e assinalou na forma de um Doodle que podem ver abaixo as eleições para os deputados do parlamento europeu.

O Doodle do Google de hoje, celebra a liberdade e o privilégio de votar! Já foram? Ainda vão a tempo! 1

Vou dar a mão à palmatória que , pelo menos em Portugal, a campanha para as Europeias foi pouco esclarecedora e focada em aspectos menores da política (como ataques pessoais entre candidatos). No entanto, esta é uma oportunidade de escolherem quem nos representa. E essa oportunidade não deve ser desperdiçada.

Se bem se lembram, recentemente a Internet como a conhecemos foi posta em causa através de uns polémicos Artigos 11 e Artigos 13 que foram votados pelo Parlamento Europeu e que serão a seu tempo aplicados em cada país. Deixamos aqui algumas FAQS que podem ajudar a esclarecer as dúvidas mais comuns.

 

Como posso saber o meu local de voto?

Os eleitores em Portugal devem votar na assembleia de voto que corresponda à área da sua residência.

Para saber onde votar, consulte a sua comissão recenseadora (Junta de Freguesia), este portal ou envie uma SMS para 3838, escrevendo a mensagem RE <espaço> número de identificação civil <espaço> data de nascimento no formato AAAAMMDD.

Exemplo: RE 1234567 19820803

 

Em 2019, os eleitores elegem 21 eurodeputados, ou seja, o mesmo número do que nas eleições de 2014.

Não. O voto é exercido presencialmente

 

Já perceberam a importância de escolher bem quem nos representa?

Fica o nosso apelo que vão votar! Exerçam o vosso direito de cidadania em consciência.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais