O Instagram pode ajudar a proteger a vossa conta

 Tirar o melhor partida da rede social dedicada a imagens, implica termos os nossos dados e identidade seguros.

O Instagram tem várias ferramentas para nos ajudar a tirar o melhor partido da nossa conta.  Tirar o melhor partida da rede social dedicada a imagens, implica termos os nossos dados e identidade seguros. É por isso que o Instagram tem uma nova ferramenta que pode ajudar caso achem que a vossa conta foi hackeadoutilizador por uma série de perguntas e acções para colocar o bloquear a conta e assim ser capaz de recuperá-lo se a qualquer momento o utilizador sentir que foi hackeada.

Verifiquem a vossa conta e protejam-na.

Rever atividade recente na conta, revejaM as informações do perfil e atualizem-nas para estarem assegurados se  eventualmente perderem o acesso á vossa conta. O email de recuperação e número de telefone associado podem fazer a diferença entre perder a vossa conta para sempre ou recuperá-la em poucos minutos.

Passos de segurança no novo check-in

Curiosamente a publicação feita no blog do Instagram, não menciona a verificação em dois passos, mas este é um recurso que podem e devem ativar o mais rapidamente possível. Com um número de telefone associado e a verificação em dois passos ativa, para alguém fazer login na vossa conta tem que ter a vossa password e acesso ao vosso telefone o que reduz drasticamente as hipóteses de termos a nossa conta do Instagram hackeada.

Relacionado:  TikTok é a primeira aplicação sem ser do Facebook a atingir os 3 mil milhões de downloads

Por falar nisso, o Instagram aproveitou a publicação que mencionámos acima para anunciar que em poucas semanas permitirá o uso do número de Whatsapp para confirmar a identidade e, assim, verificar a conta. Uma integração bastante semelhante à existente no Facebook Messenger onde usam Mensagens SMS para verificar a identidade do utilizador.

O Instagram nunca enviará uma mensagem privada

Na mesma publicação, a rede social avisou que viu um aumento exponencial no número de casos phishing que tentam roubar informações pessoais, bem como a password de muitos utilizadores.

Recuperando a conta

Na verdade, a equipa do Instagram alerta que nunca iremos receber  uma mensagem privada do próprio Instagram, se receberem uma mensagem privada a pedir alguns dados para recuperar a vssa conta, é fraude. Não respondam e denunciem.

Aqui recebemos os emails do Instagram

Qualquer comunicação feita pela rede social será sempre do remetente "Emails do Instagram"que pode ser encontrada nas configurações da app.

As vossas contas estão seguras?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário