Android Geek
O maior site de Android em Português

O Huawei Y9s está a chegar em breve com um leitor de impressão digital montado na lateral

O poster em questão mostra o design do novo telefone do fabricante chinês, onde se vê que o entalhe de ecrã é descartado em favor do lançamento de um smartphone sem bezel em nenhuma das suas margens.

Em outubro do ano passado, o mercado recebeu de braços abertos o novo Huawei Y9 (2019). Agora, temos um novo poster que mostra o design e os principais recursos do Huawei Y9s, o sucessor do Y9 2019, que pode ser mesmo o dispositivo mais atraente na faixa média-baixa.

O poster em questão mostra o design do novo telefone do fabricante chinês, onde se vê que o entalhe de ecrã é descartado em favor do lançamento de um smartphone sem bezel em nenhuma das suas margens. De acordo com as fugas de informação á volta do lançamento do dispositivo, estamos a falar de um painel Ultra FullView de 6,59 polegadas que abrigaria a câmara frontal num módulo pop-up, como outros smartphones da marca que vimos no passado. 

A outra grande novidade é que a Huawei parece querer imitar o sistema Sony e outras marcas ao realocar o leitor de impressão digital. Em vez de o colocar na parte de trás, no modo mais clássico, ou sob o ecrã, na tecnologia mais moderna (e cara), o fabricante escolhe colocá-lo de lado, no botão de energia do smartphone.

Outros detalhes do Huawei Y9s

De acordo com o poster do Huawei Y9s, teríamos uma câmara tripla na parte traseira, alimentada por funções de IA com um sensor de 48MP. O dispositivo chegaria a lojas com 6 GB de RAM e uma memória interna de 128 GB.

De facto, todas essas especificações fazem lembrar outro smartphone que já se encontra no mercado há algum tempo. Já aqui falámos sobre o Honor 9X, que parece ser a base deste novo smartphone da Huawei, com o qual partilha muitos detalhes. Perante estes dados, é simples adivinhar os restantes recursos, como uma resolução de ecrã FullHD +, com 2340 x 1080 pixels e a presença de um processador Kirin 710F.

Há mais dúvidas sobre o seu sistema operativo, pois ele pode chegar ao mercado com o EMUI 9.1, baseada no Android 9 Pie. Ou sair diretamente nas lojas com o EMUI 10 baseado no Android 10, ao contrário do smartphone Honor mais recente. Quanto às outras especificações, é lógico pensar que o novo Huawei Y9s poderia ter uma bateria de 4.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 10W, mas nada está confirmado.

De momento, não temos data de apresentação do telefone nem informações sobre os mercados em que estará disponível.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais