Android Geek
O maior site de Android em Português

O VP da Samsung está com atenção especial à divisão de TI

O vice-presidente da Samsung Electronics Lee Jae-yong, teve um ano de 2017 muito complicado. Ele caiu na prisão sob a acusação de suborno e corrupção. Um tribunal de Seul condenou-o a cinco anos de prisão depois de ter sido considerado culpado. Foi libertado no início deste ano, quando o seu recurso foi permitido pelo Supremo Tribunal de Seul e sua prisão suspensa. Lee Jae-yong, desde então, voltou para suas funções na Samsung.

Um novo relatório vindo da Coreia do Sul afirma que o VP da Samsung está com bastante atenção à divisão de TI e Comunicações Móveis da empresa. O negócio de smartphones vem sob esta divisão. Ele supostamente tem um interesse especial em todos e quaisquer assuntos.

O VP da Samsung está com atenção especial à divisão de TI 1

Ele viajou para a China há alguns meses, onde conheceu CEOs de alguns dos maiores rivais chineses da Samsung, como a Huawei e Xiaomi. Lee Jae-yong também visitou lojas locais de smartphones em Shenzhen para examinar os produtos dos concorrentes.

Foi então escrito que uma alteração tinha sido feita no design do Galaxy Note 9 com base em informação do Lee Jae-yong. A espessura do vidro do ecrã foi supostamente reduzida em 0,5 mm para melhorar a sensação do Galaxy Note 9 nas mãos. Lee Jae-yong terá ordenado a mudança depois de avaliar a aparência dos produtos dos fabricantes concorrentes. Relatórios da imprensa local sugeriram que esta foi a primeira vez que a divisão de TI da Samsung fez uma mudança no design tão perto do lançamento do smartphone.

O VP da Samsung também estava presente quando a empresa anunciou a conclusão da sua nova fábrica de smartphones em Noida, Índia no início desta semana. É a maior fábrica de smartphones do mundo com base na capacidade de produção. Ele supostamente vê a possibilidade de fazer mudanças maiores na divisão de TI para melhorar as perspectivas deste negócio.

A Samsung pode ser amplamente conhecida pelos seus smartphones, mas o facto é que eles não estão a gerar as maiores receitas da empresa. A divisão de semicondutores continua a ter a maior parte da receita da empresa, enquanto que os lucros da divisão de TI caíram 43 por cento neste trimestre em comparação ao mesmo período do ano passado.

Espera-se agora que Lee Jae-yong tome decisões bastante ousadas para alcançar o sucesso a médio e longo prazo da divisão de smartphones, em comparação com os resultados deste curto período. Isso pode resultar no lançamento de o smartphone dobrável da Samsung no próximo ano.

 

Via

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link