Android Geek
O maior site de Android em Português

O Google Maps acaba de receber uma grande atualização com alertas COVID-19

A nova camada do mapa, anunciada numa publicação do blog do gestor de produto do Google Maps, Sujoy Banerjee, permite que o utilizador visualize uma média de 7 dias de infecções por coronavírus por 100.000 pessoas, e se está a aumentar ou a diminuir.

O Google Maps apresentou um novo recurso muito útil na forma de um mapa de calor COVID-19 na sua aplicação móvel.

A nova camada do mapa, anunciada numa publicação do blog do gestor de produto do Google Maps, Sujoy Banerjee, permite que o utilizador visualize uma média de 7 dias de infecções por coronavírus por 100.000 pessoas, e se está a aumentar ou a diminuir. A atualização foi lançada a 23 de setembro e aparecerá em iOS e Android na próxima semana.

Quando a atualização chegar ao vosso dispositivo, podem experimentar a nova camada clicando no ícone da camada no canto superior direito de ecrã principal da aplicação, logo abaixo da barra de pesquisa.

O Google Maps acaba de receber uma grande atualização com alertas COVID-19 1

(Crédito da imagem: Google)

No menu Layers que aparece, toque em "COVID-19 Info."

O Google Maps acaba de receber uma grande atualização com alertas COVID-19 2

(Crédito da imagem: Google)

O utilizador poderá ver o mapa codificado por cores e os rótulos com informações adicionais que o Google prometeu.

O Google Maps acaba de receber uma grande atualização com alertas COVID-19 3

(Crédito da imagem: Google)

O mapa funciona ao nível nacional em todos os 220 países que o Google Maps cobre, mas também oferece dados ao de cidade em certas áreas, quase certamente onde se inclui os EUA e o Reino Unido, não sabemos como será a cobertura em Portugal. É improvável que façam muitas viagens internacionais neste momento, mas se tiverem uma ferramenta capaz de rastrear facilmente diferentes taxas de infecção na vossa cidade, ou nos lugares onde os vossos amigos e familiares vivem, pode ser muito útil para pessoas que precisam viajar.

O Google diz que os dados para essas camadas vêm de meios que já usa como fontes confiáveis ​​para dados relacionados ao COVID na Pesquisa Google. Isso inclui jornais como o New York Times, instituições como a Universidade John Hopkins e a Organização Mundial da Saúde e governos nacionais e locais.

Como Banerjee escreve na publicação do blog, a adição da camada COVID-19 Info ajudará os utilizadores a "tomar decisões mais informadas sobre onde ir e o que fazer". É uma excelente adição ao Google Maps para ajudar os seus utilizadores a gerir a pandemia.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!