Android Geek
O maior site de Android em Português

O Google descontinuará o Pixel 3 e o Pixel 3 XL após o lançamento do Pixel 4

Um dia antes do anúncio, o especialista Ishan Agarwal partilhou um Tweet, alegando que a empresa descontinuará o Pixel 3 e o Pixel 3 XL após o lançamento dos seus mais recentes dispositivos de última geração.

 

O Google é previsto lançar os seus mais recentes smartphones, o Pixel 4 no evento "Made By Google", programado para 15 de outubro. Um dia antes do anúncio, o especialista Ishan Agarwal partilhou um Tweet, alegando que a empresa descontinuará o Pixel 3 e o Pixel 3 XL após o lançamento dos seus mais recentes dispositivos de última geração.

É importante salientar que esta seria a primeira vez que o Google adoptaria esta estratégia. Após o lançamento do Pixel 2 em outubro de 2017, o Google continuou a vender o seu antecessor, o Pixel original, mas a um preço com desconto. Uma política semelhante foi adoptada no ano passado, quando o Google Pixel 3 foi lançado, pois a empresa continuava a vender o Pixel 2 a um preço mais baixo para atrair clientes que procuravam um aparelho mais económico.

Google Pixel 4 XLEm 2018, o Google lançou dois irmãos acessíveis do Pixel 3, apelidados de Pixel 3a e a Pixel 3a XL, eles naturalmente diminuíram as especificações em comparação com o aparelho original. No entanto, eles mantêm os mesmos sensores de câmara e um excepcional desempenho fotográfico pelo qual o Pixel 3 é conhecido.

Portanto, o Google não precisa mais vender o Pixel 3 e Pixel 3 XL a um preço mais baixo após o lançamento da linha Pixel 4, pois não é um esquema muito lucrativo para a empresa. Além disso, devido às fracas vendas da linha Pixel 3, a empresa já reduziu o seu preço permanentemente em US $ 300. Consequentemente, a diferença entre o preço da linha Pixel 3 e Pixel 3a é de apenas US $ 100. Por isso agora, não faz muito sentido reduzir ainda mais o preço.

Vazamento de renderização do Google Pixel 3a e Pixel 3a XL

Em suma, após o lançamento dos smartphones Pixel 4, o Google terá opções claras para os consumidores. Aqueles que desejam comprar um aparelho económico podem optar pelo Pixel 3a ou Pixel 3a XL, enquanto os consumidores que desejem um FlagShip sem compromisso podem escolher o Pixel 4 ou o Pixel 4 XL.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais