Android Geek
O maior site de Android em Português

O Google apagará os backups Android após dois meses sem uso do dispositivo

Estamos todos aqui porque usamos e gostamos de Android. Acontece que o Google  aprecia a nossa preferência mas não nos vai deixar abandonar o barco por muito caso queiramos experimentar outras plataformas por algum tempo. A Google não guarda os backups do Android para sempre. Na verdade, isso só nos dá cerca de dois meses.

How-to-Backup-Android-Phone-to-Google-Drive.jpg

O Android consegue sincronizar aplicações e dados com um novo telefone desde os dias do Eclair, mas o sistema foi amplamente melhorado em Marshmallow. Agora, você temos backups numa pasta Google Drive e o processo de restauração é algo fiável.

Está longe de ser perfeito, mas geralmente funciona … a menos que o backup tenha expirado. Como alguém no Reddit recentemente nos lembrou, o Google exclui os backups não utilizados após dois meses. Todos esses dados de aplicativos e configurações desaparecem, e não há como recuperar, nem com uma versão paga do Google Drive. A sério.

backups.png

É possível ver na pasta de backup no Google Drive quais os Backups que estarão para expirar. Os backups para qualquer dispositivo inativo por mais de duas semanas devem apresentar uma data de validade. De momento consegume ver esta informação apenas na aplicação Android.

Não abandonem o Android, nem que seja temporariamente. Mas se o fizerem, lembrem-se de ligar o equipamento de quando em vez, de forma a que os Backups se mantenham disponiveis.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link