Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo chipset Qualcomm Snapdragon 635 em processo 14nm e núcleos Kryo

Segundo os últimos rumores, é esperado que um novo chipset de gama média da Qualcomm com o nome de Snapdragon 635, esteja a ser trabalhado pela marca. Este chipset servirá para atenuar a diferença entre o Snapdragon 660 e o antigo Snapdragon 630, e chegará em processo de 14nm LPP e núcleos Kryo. Como se sabe o Snapdragon 660 é um chipset poderoso da Qualcomm, que chega quase a roçar o flagship tal não são as suas características. O que faz parecer um Snapdragon 630 um bocado ultrapassado.

snapdragon-660.jpg

Parece que este novo chipset seria construído sob um processo de 14nm LPP, que assim iria usar também um CPU Octa-Core de 4 grandes núcleos e outros 4 núcleos mais pequenos, aliado a uma GPU que promete ser 20% mais rápida, que na anterior GPU do Snapdragon 625. A ser verdade poderá não ser nada de extraordinário, pois a Qualcomm prometia uns 30% de aumento de rapidez no Snapdragon 630 em relação ao Snapdragon 625, com a produção a ser começada no primeiro trimestre de 2018.

Qualcomm-snapdragon.jpg

Mas não são só esses os planos da Qualcomm para a indústria nos próximos meses. Corre o rumor que a marca planeia um novo Snapdragon 670, que seria o primeiro chipset a ser construído em processo de 10nm série 6 no mercado, usando assim uma nova geração de de núcleos Kryo 360.

 Espera-se que este SoC chegue no princípio de 2018, e deverá ser usado em vários equipamentos de gama média no mercado.

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link