O Gmail vai em breve conseguir dizer-nos a qualidade do que escrevemos

Uma funcionalidade semelhante foi adicionada ao Google Docs no início deste ano.

O Gmail está a receber regularmente montanhas de novos recursos, mas uma futura novidade tem o potencial de nos poupar um considerável embaraço. Em breve, o cliente de e-mail favorito de todos poderá alertar-nos quando a nossa gramática estiver menos boa e até conseguirá corrigir automaticamente alguns dos erros ortográficos.

Gmail

Uma funcionalidade semelhante foi adicionada ao Google Docs no início deste ano. Ao compor um e-mail, o que o Google considera como erros gramaticais - digamos, um tempo verbal incorreto ou o homófono incorreto - será sublinhado em azul. Podem clicar com o botão direito do mouse nessas palavras para ver sugestões sobre como corrigi-las.

Se são propensos a digitar coisas como "subsitutuido" ou "insubstituvel", a vossa vida está prestes a ficar mais fácil. O Gmail está a aperfeiçoar as suas capacidades de correção ortográfica com a correção automática de "erros comuns de ortografia", um acontecimento obviamente habitual quando escrevemos em dispositivos móveis, mas também no nosso Desktop.

Não haverá mais linhas vermelhas nos e-mails. Os novos recursos estão programados para serem lançados em todas as contas do G Suite até meados de setembro. O Google ainda não anunciou a disponibilidade aos utilizadores comuns, mas estas coisas costumam evoluir de forma relativamente rápida.

Relacionado:  WhatsApp beta já permite o envio de mensagens e vídeos para serem vistos uma única vez

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!