Android Geek
O maior site de Android em Português

A nova Google Play Store está oficialmente disponível para todos

O novo design da Play Store é baseado no Material Design renovado que foi exibido durante o Google I / O no ano passado.

O Google lançou oficialmente o novo design da Play Store para todos os dispositivos Android. O design teve uma distribuição mais tímida durante alguns dias, quando foi lançada apenas para alguns dispositivos, mas agora está disponível para todos.

O redesenho da Google Play Store agora está oficialmente disponível para todos

O novo design da Play Store é baseado no Material Design renovado que foi exibido durante o Google I / O no ano passado. Ao longo dos meses, o Google tem implementado lenta mas decididamente esta filosofia de Design em todas as suas propriedades e, chega agora finalmente, a vez da Play Store.

A principal mudança no design é o reposicionamento das guias de navegação. Anteriormente, ficavam no topo e eram facilmente acessíveis quando os telefones eram menores. No entanto, em telefones maiores, estas eram mais difíceis de alcançar. O novo Material Design coloca as  guias de navegação importantes na parte inferior (semelhante ao iOS) e as principais categorias de aplicações estão na parte inferior. Nos tablets, as categorias aparecem à esquerda no modo paisagem.

As subcategorias estão no topo, mas elas não são usadas com frequência, por isso é menos trabalhoso. O utilizador não pode mais deslizar para os lados para percorrê-las, o que é bom, pois a aplicação já tem muitos elementos de rolagem lateral.

A nova Google Play Store está oficialmente disponível para todos 1

Além disso, a aplicação agora é basicamente branca, com as categorias assinaladas com pequenos apontamentos com cores de destaque. Ainda que faz com que a aplicação pareça esmagadoramente pálida , um design branco uniforme ficará muito melhor quando transformado para preto com o modo escuro no Android Q.

Outras mudanças mais subtis, como elementos mais espaçados, sem segmentações entre itens, maior espaço em branco e um novo tipo de letra (Google Sans), que dá à aplicação uma aparência nova e moderna.

A atualização agora está disponível para todos. Por isso, se têm um dispositivo Android, abram a Play Store para verem por vós próprios.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais