Android Geek
O maior site de Android em Português

Gboard adiciona 50 novos idiomas, agora com um total de mais de 500

Atualmente, os novos idiomas estão ativos através de uma atualização no Android, os utilizadores do iOS devem receber a atualização em breve também. Além desses novos recursos, o AndroidPolice também realizou uma desmontagem do Gboard que sugere um futuro teclado flutuante e …

O popular teclado do Google ampliou o seu alcance, agora com mais de 500 idiomas suportados.

Na sua última atualização, o Gboard ganhou suporte para 50 novos idiomas, dos quais o provavelmente ouviram falar como Alas, Amis, Brahui, Choctaw, Gayo, Giryama, Gorontalo, Gusii, Hehe e Iban.

Gboard adiciona 50 novos idiomas, agora com um total de mais de 500 1

Atualmente, os novos idiomas estão ativos através de uma atualização no Android, os utilizadores do iOS devem receber a atualização em breve também.

Além desses novos recursos, o AndroidPolice também realizou uma desmontagem do Gboard que sugere um futuro teclado flutuante e … os chamados Stickers selfie.
No caso de quererem saber o que é isso: o Google pede para o utilizador tirar uma selfie e depois faz um processamento para representar com precisão o rosto com formas de desenho animado. Podem ainda gerar um pacote de Stickers com as imagens resultantes para usar em diferentes aplicações.

É identificado também um modo de economia de bateria que torna o fundo do teclado totalmente preto ,a economia de bateria provavelmente será ativada com a próxima versão do Gboard.

O aplicativo de teclado Gboard do Google já percorreu um longo caminho desde o seu lançamento no mercado, isto graças às atualizações mensais que recebe. Assim como muitos outros desenvolvedores, o Google está a testar novos recursos e melhorias que planeia adicionar ao Gboard no canal beta.

Gboard adiciona 50 novos idiomas, agora com um total de mais de 500 2

A última versão beta do Gboard incluia alguns novos recursos que provavelmente estarão disponíveis para todos na próxima atualização. A melhoria mais importante é o chamado modo de economia de bateria, que se destina a economizar bateria do telefone ao usar o teclado Gboard, alternando para um tema escuro e desativando alguns recursos exigentes energética mente. O modo de economia de bateria pode ser ativado e desativado manualmente.

Além disso, outra melhoria significativa que provavelmente será adicionada ao aplicativo é o aviso de armazenamento reduzido que será exibido sempre que o dispositivo ficar sem armazenamento. Além disso, uma ferramenta de OCR pode ser implementada diretamente no aplicativo do Gboard, para que não precisem usar o Google Lens quando precisarem desse recurso específico ao escrever algo.

E, finalmente, uma opção para os stickers favoritos também poderá estar disponível para os utilizadores do Gboard, o que será útil, já que agora há centenas de stickers disponíveis para download.

Gboard - the Google Keyboard
Gboard - the Google Keyboard
  • Gboard - the Google Keyboard Screenshot
  • Gboard - the Google Keyboard Screenshot

 

Fonte | Através de

 

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link