Android Geek
O maior site de Android em Português

O Galaxy S9 não precisa de ‘5G’, já atinge downloads de 1Gbps em redes existentes

Estamos à beira da massificação da rede 5G, mas ela não será uma revolução em termos de aumento de velocidade de download em comparação com o que as atuais redes LTE são capazes de fazer, pelo menos na fase inicial do 5G. O novo padrão traz principalmente atualizações de latência e distribuição de carga, o que significa que o utilizador pode ligar muito mais dispositivos ligados na mesma torre com impacto mínimo.

No entanto, quando se trata de velocidade … esses 20Gbps teóricos só podem ser atingidos em laboratório com frequências que não são comuns, enquanto os cenários mais realistas são derivados dos testes 5G da Qualcomm no início deste ano que devolveram resultados de 490Mbps. Bem, existem telefones no mercado que podem chegar a 1Gbps +, e com redes comerciais atuais.

O Galaxy S9 não precisa de 5G, já atinge downloads de 1Gbps em redes existentes image

Para provar esse ponto, a operadora espanhola Telefónica agregou três bandas de espectro de rádio licenciado e apelidou a tecnologia de LTE Advanced Pro de “4,9G” por um bom motivo. Aproveitando o Modem Gigabit LTE no Galaxy S9 eles conseguiram atingir velocidades de download de 1Gbps em condições reais numa rede comercial. Isto mostra que o futuro já chegou e que todos os componentes são determinantes para o resultado final do 5G em smartphones que não acontecerão antes de 2020, telefones como o Galaxy S9 ou aqueles com qualquer futuro Snapdragon 8xxx serão capazes de navegar no reino do 4.9G com facilidade.
Graças ao seu chipset Snapdragon 845 da Qualcomm com o  X20 Modem Gigabit LTE, o Galaxy S9 e S9 +  também pode chegar a 1,2 Gbps, desde que A operadora possa fornecer essas velocidades, é claro. o Galaxy S10 pode vir já pronto para 5G , pelo que a “bola” está do lado da Apple e Huawei e restantes fabricantes.

Fonte: VB

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link