O Galaxy S21 FE pode ainda levar meses, o S22 no caminho certo para lançamento em janeiro

Acredita-se que a Samsung planeou inicialmente iniciar este processo para o S21 FE em Maio e estava a planear um lançamento Q3, mas os seus planos foram dificultados pela escassez global de Chipsets.

A Samsung começará a produzir em massa componentes para a Galaxy S21 FE no próximo mês, e para a série Galaxy S22 em Novembro, de acordo com os meios de comunicação da Coreia do Sul The Elec.

Acredita-se que a Samsung planeou inicialmente iniciar este processo para o S21 FE em Maio e estava a planear um lançamento Q3, mas os seus planos foram dificultados pela escassez global de Chipsets.

Tela Samsung Galaxy S20 FE

Embora os sinais agora apontem para uma revelação de Setembro, pode demorar algum tempo até que o produto seja efectivamente lançado. O dispositivo estava inicialmente previsto chegar em Agosto, e de acordo com a informação de hoje, todo o calendário foi adiado por quase quatro meses. Isto sugere que o produto chegará às prateleiras no final do quarto trimestre.Vendas do Galaxy S21 “foram decepcionantes” e Xiaomi ultrapassou a Samsung para se tornar o vendedor número um de smartphones em Junho. “A Samsung espera aparentemente que o orçamento do Galaxy S21 FE ajude a recuperar algum do terreno perdido”

O objectivo de vendas do Galaxy S21 FE foi reduzido em quase 3 milhões de unidades

A Samsung não está a depositar grandes esperanças no telefone, uma vez que a informação diz que o objectivo de envio foi revisto de meados de 10 milhões de unidades para menos de 10 milhões de unidades. A empresa também pretende vender cerca de 6 a 7 milhões de unidades de telefones dobráveis no segundo semestre do ano. Em geral, espera-se uma queda nas vendas, e isto deve-se em parte à escassez de Chipsets. Espera-se que as vendas do terceiro trimestre sejam cerca de 10 milhões de unidades abaixo do trimestre do ano anterior. A previsão de expedição anual foi reduzida para 260 milhões de unidades, de 290 milhões para 300 milhões de unidades. Os Galaxy A52 e A72 alegadamente não corresponderam às expectativas. Isto supostamente não se deve à falta de procura, mas sim à falta de processadores. O Galaxy A5 e a série de média gama A7 geram habituallmente uma contagem anual de vendas de cerca de 30 milhões de unidades e costumam estar entre os melhores smartphones de baixo custo.

A Samsung também iniciou os preparativos para os próximos telefones de topo da série S e parece que está no bom caminho para serem revelados em Janeiro de 2022.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!